Assespro Nacional inicia Censo das Empresas de TI do país

Para mapear e auxiliar cada vez mais no desenvolvimento do setor de TI brasileiro, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), iniciou em parceria com a MBI, o Censo Nacional das Empresas de Tecnologia da Informação – edição 2012.

O formulário do Censo, que pode ser respondido a partir do site da Assespro Nacional (www.assespro.org.br) ou da MBI (www.mbi.com.br), aborda temas que abrangem todos os aspectos relevantes para as empresas do segmento, como: detalhamento das atividades econômicas dentro do setor, modelos de negócios, disponibilidade, rotatividade e qualificação de recursos humanos, o uso da inovação como diferencial competitivo, entre vários outros indispensáveis a um retrato completo do setor de Tecnologia da Informação.

Segundo Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, o Censo faz parte do Planejamento Estratégico desenvolvido em 2010 para o biênio 2011/2012. “A ausência de dados precisos sobre o potencial que representamos foi muitas vezes manifestada pelo governo, pelo mercado e pela imprensa, entre vários outros. Por meio desta iniciativa, temos agora uma oportunidade real e concreta de não apenas sanar esta situação, mas criar um modelo de prática que poderá ser levado para entidades similares pelo mundo afora. Precisamos apenas da cooperação de todas as empresas, com o preenchimento de seus dados, para dispor da massa de dados que irá gerar as informações que precisamos”, afirma.

Para responder o Censo Nacional das Empresas de Tecnologia da Informação, acesse: http://assespro.org.br/biblioteca/dados-mercado/2012-censo-assespro-do-setor-de-ti/ ou http://www.mbi.com.br/mbi/contatos/questionarios/2012-censo-assespro-setor-ti/.

As informações individuais têm seu sigilo garantido totalmente, tanto pela MBI, com pela Assespro Nacional.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!