Asus inova e lança protótipo TAICHI de duas telas: ultrabook + tablet!

Você sempre quis ter um Ultrabook, por causa do teclado Qwerty, mas também adora a interface touchscreen de um tablet? A Asus lançou um laptop que promete cair no gosto popular e atender o seu desejo.

O Taichi tem uma tela como qualquer outra na frente e uma touchscreen na traseira. Incrível, não? Os protótipos são do projeto da empresa para o computador híbrido e foram mostrados na Computex 2012. Espera-se que ainda este ano o novo tablet ou ultrabook, ou quem sabe ambos, estará disponível nas lojas dos Estados Unidos. E em duas configurações, duas telas de 11,6º e 13,3º e com o Windows 8 em ambas. Os painéis de toque parecem ser receptivos e muito brilhantes, mesmo em sua configuração mais baixa.

Quando o usuário abre o laptop, ele tem um ultrabook tradicional, e um teclado retroiluminado. Mas se desejar um tablet, basta apenas fechar e instantaneamente o usuário tem uma tela touchsreen, com suporte para a caneta stylus. As duas telas tem resolução Full-HD 1920×1080, embora só a tela externa seja touchscreen.

 O que mais chama a atenção é que os dois (tablet e ultrabook) são independentes. Caso deseje, as duas telas podem ser configuradas para serem usadas ao mesmo tempo, exibindo o mesmo conteúdo ou conteúdos diferentes. Independente do que uma esta rodando, você pode utilizar a outra tela.

Durante a Computex, a Asus não divulgou os preços ou a data de lançamento, mas afirmou que o Taichi chegará ao mercado em breve. Além disso, a empresa revelou que ele é super fino e leve como toda a linha Zenbook, e possui um processador Core i7 de terceira geração, 4GB de RAM, SSD, Micro HDMI e mini DisplayPort e duas câmeras.

Apesar do design fino, não há escassez de opções de conectividade – o lado esquerdo do dispositivo (no modo tablet, pelo menos) embala um botão de energia, bloqueio de alternância, mini VGA, USB 3.0 e portas de alimentação, enquanto o painel oposto inclui um fone de ouvido, uma segunda porta USB 3.0, micro DVI, botão de volume e um botão de trava de rotação.

A Asus parece ter acertado na mão! O Gadget parece muito interessante. Você compraria um?

Com informações de Engadget


2 Comentários

Roberto
1

Este modelo de laptop foi lancado na CES de janeiro em Las Vegas pela SEEDtronic, um empresa de Hong Kong que detem a patente do notebook de duas tela nessa configuracao. A empresa pertence a um brasileiro que detem a patente tambem nos Estados Unidos. Acesse seedtronic no you tub e tera mais informacoes.

Eric
2

Muito Interessante, hoje em dia, pegar dois itens e tranforma-los em um é o conceito mais prático de inovação, e a asus sabe muito bem disso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!