App Agenda Fix atualiza automaticamente agenda de celular na nova regra da Anatel em São Paulo

No último dia 29 de agosto foi acrescido o número 9 ao início das linhas de todos os números de celulares com DDD 11, em regulamentação com a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de ampliar a capacidade numérica da região metropolitana da cidade de São Paulo.

Para completar as ligações, os 32 milhões de linhas sob o prefixo 11 deverão incluir o nono dígito até o próximo dia 08 de agosto, no qual ficará a critério da operadora concluir ou não a chamada sem o número 9 na frente do antigo contato. Já a partir do dia 15 de setembro, será obrigatória a inclusão do dígito.

E, para se adaptar a essa mudança com facilidade, os usuários podem contar com o aplicativo Agenda Fix.  Desenvolvido para aparelhos iOS e Android, o serviço criado pela App Plus adiciona automaticamente o nono dígito a todos os telefones celulares com código de área 11 presentes na agenda de contatos do usuário.

O aplicativo utiliza a base de dados da Anatel para certificar que a linha é do código de área correto e que deverá ter o dígito acrescentado. Além disso, para levar total segurança aos usuários, o Agenda Fix realiza as alterações sem fazer qualquer tipo de upload e download de informações em seus servidores, garantindo assim a integridade dos dados presentes no aparelho, em um processo totalmente reversível.

Disponível na App Store da Apple e na Google Play do Android, o Agenda Fix custa US$ 0,99 e R$ 1,99, respectivamente, variando de acordo com o sistema operacional móvel.

Para saber mais sobre o Agenda Fix, acesse: www.agendafix.com.br

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!