Playstation Move Racing Wheel funciona com quase todos os jogos

Em junho deste ano, durante a E3 2012, tivemos o anúncio do Playstation Move Racing Wheel, uma espécie de volante que servirá como um adaptador para o controle Playstation Move, dando-lhe maior emoção ao jogar jogos de corrida de carros, motos ou mesmo simuladores de avião. Para os que já viam o simples lançamento do Racing Wheel como motivo de comemoração, temos uma notícia ainda melhor: ele funcionará com quase qualquer jogo, mesmo os que não possuem suporte para o Playstation move.

A notícia veio de Albert Chen, um gamer que já tem o Racing Wheel em mãos e que reportou sua descoberta ao site iWaggle3D. Segundo ele, jogos que não possuem oficialmente o suporte ao Playstation Move como Gran Turismo 5, Need For Speed Shift 2 e até mesmo Sonic The Hedgehog 2, funcionam com o Racing Wheel.

O que acontece para o Racing Wheel funcionar também nesses jogos é que o aparelho interpreta a entrada do dispositivo como se fosse a entrada de um controle Dualshock comum, e com isso faz uma equivalência entre os botões dos dois tipos de controle, sendo válido até mesmo para o reconhecimento da inclinação do dispositivo, que será interpretado como se fosse uma movimentação no botão analógico esquerdo do Dualshock.

Essa nova descoberta sobre o Racing Wheel pode aumentar muito a popularidade do dispositivo, já que assegurará aos jogadores a confiança de que a grande maioria dos jogos que ainda serão lançados funcione perfeitamente com o Racing Wheel. Somado a isso, temos a informação dada por Albert Chen de que não é obrigatória a utilização do PS Eye para o funcionamento do novo dispositivo, o que reduz o custo necessário para se divertir com o Racing Wheel.

Acompanhando o Twitter de Chen, temos a informação de que o único jogo já testado por ele que não funcionou com o Racing Wheel foi o Sega Rally, mas isso não deve diminuir as expectativas relacionadas ao novo dispositivo.

Você pode conferir a demonstração e explicação sobre o Racing Wheel (em inglês) no vídeo abaixo:


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!