O novo PTI nasceu! Conheça as novidades, melhorias e projetos

Prezado(a) leitor(a),

No ano em que completamos 5 anos na rede, queremos novamente renovar o compromisso de nosso objetivo principal, que é de compartilhar conhecimentos com a comunidade através de profissionais ímpares deste nosso vasto mercado de TI.

Para continuar entregando conhecimento para um público cada vez mais exigente, iniciamos, ainda em 2012, o projeto do que seria nosso novo portal. Eis então, após 3 anos de mesma cara, que nasce o novo PTI.

Nesta nova versão, focamos na experiência de nossos leitores, buscando oferecer um layout mais bonito, limpo e a tão solicitada organização. Novas formas de navegação foram incluídas, bem como fontes mais amigáveis e espaçamentos para uma melhor leitura.

Para a árdua tarefa de criar algo diferentemente útil e organizado, contamos com o apoio de pessoas muito competentes em suas áreas de atuação. São elas: Carolina Kadix, proprietária da agência digital Kadix e Edy Marcozzi, proprietário da agência Magee. Ambos especializados em design e experiência do usuário.

Além do visual melhor estruturado, lançaremos nos próximos meses novos serviços, sendo estes o Eventos TI e o Classificados TI. O primeiro será focado na divulgação de eventos e cursos e o segundo na divulgação de produtos e serviços de nossos leitores. Além dos novos serviços, o já consagrado Empregos TI também passará por reformulação de layout e funcionalidades.

Nosso Programa de Colaboração também está passando por reformulação. A ideia é, além de oferecer prêmios para os autores ativos, pagar por publicações que se enquadrarem em determinados critérios. Ou seja, além dos autores divulgarem seus conhecimentos, e consequentemente seu trabalho e contatos, eles terão a possibilidade de também terem um retorno financeiro com suas publicações.

Falando em autores, estes receberão cada vez mais nossa atenção! Agora existe a possibilidade de adicionar perfis de redes sociais no cadastro e possivelmente conseguiremos também exibir foto e nome dos autores nos resultados de busca do Google (integração com a rede social Google+).

O PTI também passa a fazer parte de uma rede de blogs e sites denominada kzt|network. Esta rede em breve passará a ofertar ainda mais serviços e conteúdos, tanto na área de TI quanto em outras áreas de atuação. Estaremos também no Google+, além do Facebook e Twitter. Siga-nos!

Algo que não podemos deixar de comentar também é que o PTI está de casa nova! A Locaweb é nossa nova morada. \o/

Não podemos deixar de registrar também nosso agradecimento a Hostnet que nos abrigou por mais de 3 anos em seus servidores. Obrigado!

Nem tudo são flores, claro…

Isso porque há ainda muito por fazer no PTI. Existem ajustes a serem feitos, conteúdos a serem criados, funcionalidades a serem aprimoradas, versão mobile otimizada e muito mais.

E para podermos melhorar ainda mais os serviços oferecidos, contamos com a sua participação. Deixe abaixo suas observações, sugestões, críticas e falhas encontradas no novo PTI. Todas serão lidas, avaliadas e, se for o caso, implementadas visando o bem coletivo.

Caso o formulário não esteja visível, vá para o link https://docs.google.com/forms/d/1zEdYcnh1SIWpJMzPLPe_MxFt44GI5k0qMG_vpHVoAy0/viewform

Bom, é isso pessoal! Obrigado pela paciência.

A partir deste momento, declaro oficialmente lançado o novo Profissionais TI =P

Grande abraço,
Jackson Caset – Fundador e Mantenedor do PTI

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!