Wix App Market Atinge A Marca de 1,5 Milhão de Instalações em 4 Meses

Wix, a plataforma líder na criação de sites em HTML5, anunciou que seus usuários instalaram 1.500.000 aplicativos Web nos quatro meses desde o lançamento do Wix App Market, a loja de aplicativos do Wix, lançado em outubro de 2012.

O SDK (Software Development Kit) do Wix permite aos desenvolvedores criarem aplicativos web que são adaptados às necessidades dos pequenos empresários, que constituem 80 por cento da base global de 30 milhões de usuários Wix, sendo destes 4,5 milhões apenas no Brasil. Ao fornecer a este segmento de usuários uma maneira fácil de integrar novas oportunidades de negócio, novos canais de marketing e funcionalidades adicionais em seus sites, os desenvolvedores ganham exposição maciça e um canal de aquisição gratuito para os seus aplicativos.

Com mais de um milhão de novos usuários por mês no mundo todo, e 250 mil novos usuários no Brasil, o Wix é a plataforma online de criação de sites que mais cresce no mundo. Os usuários Wix adotaram entusiasticamente o App Market, através da instalação, em média, de 16.000 aplicativos diariamente. Os 75 aplicativos disponíveis na loja de aplicativos têm sido escolhidos para agregar valor aos usuários Wix e seus sites, e cada aplicativo vê uma média de 7.000 instalações por mês. Com uma participação de 70/30 na receita dos aplicativos premium (que custam de US$ 3 a U$24 por mês), essa oportunidade não passou despercebida pelos desenvolvedores; existem atualmente 100 aplicativos adicionais já planejados, e esse número está crescendo diariamente.

“Entre os principais benefícios do Wix App Market, podemos destacar a exposição maciça à nossa base de usuários e o aumento constante da receita, para os desenvolvedores, enquanto os usuários Wix tem acesso fácil a ferramentas que lhes permitem aproveitar todo o potencial de sua presença online”, disse Avishai Abrahami, CEO e co-fundador da Wix. “Um site não é mais apenas um cartão de visita online para pequenas empresas. É uma forma de oferecer mais serviços, interatividade e funcionalidades que os clientes podem acessar a qualquer hora e de qualquer lugar. Criamos o Wix App Market para dar as PMEs a capacidade de oferecer os mesmos recursos avançados de empresas muito maiores sem ter que gastar muito dinheiro para fazê-lo.” 

Os usuários Wix se adaptaram rapidamente ao App Market, transformando os aplicativos em uma parte integral das suas estratégias de negócios online.

“Temos visto uma enorme diversidade de pessoas utilizando o Wix App Market, de advogados e corretores de imóveis até fotógrafos e professores de yoga”, disse Evan Ginsburg, criador do aplicativo de reservas online BookFresh. “Estamos recebendo centenas de novos usuários gratuitos e premium a cada dia, e nossos usuários  gratuitos gostam tanto do aplicativo que muitos deles estão se tornando usuários pagos após um breve período de teste.” 

“Encontrar canais de distribuição de um produto é um dos desafios mais difíceis de uma startup, então ser parte do Wix App Market foi fundamental para nós – ele é hoje uma das nossas principais formas de crescimento”, afirmou Tim Sae Koo, CEO do Tint, um widget que permite que os usuários para exibir todas as suas redes sociais em seus sites. “A resposta rápida e significativa de usuários Wix nos ajudou a conhecer as necessidades e expectativas dos nossos clientes, e nos ajudou a construir um negócio mais sustentável.” 

Para mais informações sobre como desenvolver para o Wix App Market, visite http://dev.wix.com, ou visite http://pt.wix.com para criar um site grátis e personalizado em HTML5.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!