Aperfeiçoamento em TI – Conheça o Microsoft Virtual Academy

Bom Dia Galera!

Hoje começo aqui uma série de dicas para quem quer estudar para tirar certificação gastando o mínimo possível. Sei que para muitos profissionais de TI, não será nenhum segredo, mas é sempre bom poder ajudar.

Sempre trabalhei com informática, mas nunca tive interesse em tirar alguma certificação para comprovar que eu sabia mesmo sobre determinado assunto. Porém, os tempos sãos outros e  hoje o mercado de trabalho está mais exigente. Não basta apenas ter um diploma de curso superior, o diferencial é ter no mínimo uma pós graduação e sem dúvida as certificações estão ganhando um grande destaque nos currículos. Esta necessidade não é apenas para aqueles que estão iniciando na carreira, mas, também, para aqueles que querem manter seus empregos e até mesmo serem promovidos.

mva-microsoft-virtual-academyExistem alguns canais da Microsoft que são voltados para estudos e entre eles se encontra o MVA (Microsoft Virtual Academy) que tem merecido um grande destaque.

MVA disponibiliza diversos cursos gratuitos feitos por especialistas Microsoft e que poderão servir de auxílio aos estudos para certificações e também para aumentar suas habilidades na área de TI. Os cursos são disponibilizados da seguinte forma:

  • Divididos em módulos;
  • Vídeos e tutoriais em cada módulo;
  • Teste a ser realizado ao final de cada módulo;
  • Certificado de conclusão de curso ao terminar todas as etapas e obter o percentual mínimo de aprovação;

Para se inscrever no MVA, primeiramente você deve ter uma Conta Microsoft. Caso não tenha, clique aqui e crie a sua. Após criar a conta, você poderá acessar o MVA clicando aqui e se inscrever no curso que desejar. No próprio site do Virtual Academy tem a opção também de criar uma conta.

Para cada curso finalizado você ganha uma pontuação e assim pode ir se tornando MVA Bronze, Silver, Gold e Platinum, ganhando destaque entre os alunos do site e aumentando as suas habilidades.

Dentre os cursos oferecidos, estão:

Gostaria que comentassem para dar sua opinião sobre o Microsoft Virtual Academy.

Nos próximos posts falarei sobre outros canais de estudo Microsoft.

Luciano Gusso

Mais artigos deste autor »

Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, com MBA em Gestão de Projetos.
Trabalhando há mais de 20 anos na área de TI, prestando suporte técnico e consultoria à empresas e usuários finais.


8 Comentários

Alessandro
1

Realmente o conteúdo do MVA é muito bom. É um auxílio a mais no processo de estudo para as certiifcações. Conhecia e sou usuário do site.

Wesley do Nascimento da Guia
3

Esse material é indicado também pra quem quer começar na área de TI, ou apenas pra quem já está no setor e tem conhecimento específico?

Lucas Emanuel
4

Realmente o MVA é muito bom, descobri esse canal de estudos através de post que Fábio Hara colocou no facebook. Não perdi tempo, já comecei a estudar alguns cursos.

Carlos Idevan
5

Luciano,
Boa dica, lembrando que todo material do MVA está sempre disponível, o internauta pode acessar no seu tempo e hora.

Felipe Antonio de Sousa
7

Vale apena realizar o curso, pois proporcionará ao aluno habilidade e conhecimentos especifico de cada tecnologia.
Porém não é fácil tirar o certificado de conclusão de cada curso oferecido, o aluno deverá estudar, estudar e estudar, ou seja é necessário entender muito a tecnologia caso ao contrário sem Certificado.
Em outras palavras, isso é ótimo e estimula o aluno à se dedicar cada vez mais aos cursos da microsoft.
Recomendo Fortemente,
Felipe Antonio de Sousa.

Marco
8

O conteúdo do MVA é interessante, principalmente para os profissionais de TI iniciantes. Mas se você deseja realizar a prova de Certificação Microsoft não é o bastante pois não aborda todos os tópicos necessários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!