Como instalar programas e drivers atualizados em seu computador (ou computador de cliente)

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje resolvi escrever este artigo com o intuito de facilitar o trabalho daqueles que, como eu, trabalham como técnico em informática e vivem na correria.

As dicas são simples mas com certeza facilitarão a sua vida.

O que você vai precisar: Internet estável e rápida 🙂

Como instalar drivers atualizados no computador

Como técnico eu acho que não existe nada mais estressante que ter que identificar um hardware e baixar o driver correto para o sistema instalado, principalmente quando ele não é identificado.

disp_desc

Eu sempre identificava pelo código do hardware e fabricante

ident_hardw

ou pelo modelo/marca do equipamento, mas mesmo assim levava horas para baixar e instalar.

Mas isto já é coisa do passado, com o Driver Easy basta você instalar o aplicativo, iniciá-lo e deixar que ele identifique, baixe e instale.

drveasy

Como instalar programas atualizados via internet

Da mesma maneira que os drivers, todo técnico sabe o quanto é difícil manter um backup de programas/aplicativos, além do fato de que ao usar seu pendrive e/ou HD externo em computadores de clientes, existe grande chance deles serem contaminados por vírus, o que lhe trará ainda mais trabalho (isso se não perder tudo que está gravado no gadget).

Mas isto também é coisa do passado também.

No site Ninite você escolhe o que deseja instalar/atualizar, cria um instalador, baixa-o e executa no computador que deseja instalar e pronto, é só torcer para que a internet não caia ou que não esteja muito lenta.

ninite

* Funciona no Windows e para Linux

Assim você ganha tempo, pois poderá colocar vários computadores instalando/atualizando ao mesmo tempo.

E aí, gostou? Comente! Divulgue!

Siga-me no Twitter e Facebook.

José Ferreira Netto

Mais artigos deste autor »

Bacharel em Sistemas de Informação pela ULBRA - CEULJI - CAMPUS DE JI-PARANÁ/RO, Usuário desde o MS-DOS 6.10 - Fã de Tecnologia e de Sistemas Windows e Linux - Gosto de compartilhar conhecimento, idéias - Atua como Administrador Técnico de Depto. Informática para Serviço Público.


5 Comentários

daniel fernandes
3

mudou minha vida la na empresa acabou pen driver agora e so o ninite nuca mais hd externo com programas ultrapassados rsrsr parbens

Charles lins
5

O ninite eu uso já faz um bom tempo e é essencial para um técnico. No que se refere à driver, uso o DriveBooster da Iobit, ele dinda monitora por atualizações.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!