Academia IPv6 – Curso gratuito aborda protocolo IPv6 (São Paulo)

Inédita no mercado, a iniciativa tem o objetivo de formar profissionais especialistas na tecnologia para suprir a nova geração da “Internet das Coisas”. Curso acontece aos sábados, com início em 14 de setembro. 

BandTec, Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes, promoverá a Academia IPv6 entre os dias 14 de setembro e 05 de outubro. Elaborada em parceria com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o curso será sediado nas instalações da instituição de ensino, gratuito e aberto ao público.

curso-gratuito-ipv6-protocolo-internet

A BandTec é pioneira no ensino da tecnologia de IPv6 no Brasil. A parceria com o NIC.br visa ampliar o número de especialistas com conhecimento no protocolo no país, permitindo, assim, a capacitação de mão de obra – que ainda está em falta no mercado. “Queremos motivar os profissionais de Redes de Computadores, iniciando-os nos conceitos da tecnologia,e assim permitir que a nova geração da Internetexista”, afirma Sandro Melo, Professor e Coordenador do curso de Redes de Computadores das BandTec. “É nesse protocolo que a Internet e as redes vão basear-se daqui para frente”, acrescenta.

Destinado a estudantes de escolas técnicas e universitários de TI com interesse na área de Redes de Computadores, a Academia IPv6 – com custo habitual de R$ 3 mil – será 100% subsidiada pela BandTec. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, das quais 50 serão preenchidas por alunos da instituição e as outras destinadas ao público externo. Todo o conteúdo do curso foi elaborado pelo NIC.br e será ministrado pelos professores da Faculdade, que são multiplicadores do protocolo, atuam na área e, no passado, já participaram do curso avançado de IPv6.

Para participar é necessário completar o treinamento online em IPv6 disponível no portal do NIC.br (http://ipv6.br/curso/), além de possuir bons conhecimentos, teóricos e práticos, sobre Internet e redes IPv4.

Datas: 14, 21, 28 de setembro e 05 de outubro (sábados)
Horário: 9h às 17h
Local: Rua Estela, 268 | 04011-001 | São Paulo – SP | Tel: (11) 5574-6844
Inscrições e Programação: http://ipv6nabandtec.eventbrite.com/

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


3 Comentários

Jean
1

Ola Amigos,
Esta é uma excelente dica, infelizmente não poderei me inscrever devido a outro curso que estarei participando nesta data, mas gostaria de compartilhar esta informação no meu humilde blog.

Rosyane
2

Infelizmente não poderei me inscrever, pois quando vi já estava esgotadas as vagas, queria muito participar.

Diego
3

Excelente, gostei muito. Pena que quando vi já estava esgotado. Este curso vai agregar em muito o conhecimento dos participantes. Parabéns pra quem conseguiu se inscrever.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!