19 de Outubro – Dia do Profissional de TI. Parabéns!

Veja também as homenagens de: 2018, 2017, 2016, 2015, 2014

A “data comemorativa”, até onde sabemos, não é oficial. O nome “original” é Dia do Profissional de Informática, mas vem sendo usado também o Dia do Profissional de TI – que considero mais amigável (por que será, né?).

Estas datas comemorativas, seja qual for, não foram criadas necessariamente para se comemorar algo, mas sim, para nos lembrarmos da importância que aquele determinado profissional exerce no mundo como um todo. A secretária, o pedreiro, o médico, o professor, o engenheiro ou até mesmo “o(a) menino(a) do computador” merecem ser lembrados.

19-de-outubro-dia-do-profissional-de-ti-parabens

Hoje não entrarei no mérito “reconhecimento da profissão”, até mesmo por que a discussão é longa e dividida entre os que a apoiam veementemente, os que desaprovam totalmente e os que estão em cima do muro. Hoje só quero fazer lembrar de todos que amam atuar na área de tecnologia, independente do nicho de atuação. Quero dar os parabéns aos que, mesmo (ainda) não tendo todo o reconhecimento desejado, literalmente Respiram Informação!

Aproveito também para agradecer a todos que adotaram o PTI como fonte de conhecimento, aos mais de 200 autores que fizeram e fazem o PTI ser referência em nossa área e também aos parceiros que ajudam a manter a máquina em funcionamento.


Como não podia ser diferente, ofereceremos durante este fim de semana, através do Twitter e Facebook, uma série de republicações de artigos topo de linha das mais variadas áreas da TI. Além disso, ainda ofereceremos, em conjunto aos nossos grandes parceiros, descontos mmmuuuiitttooo interessantes em cursos e materiais de estudo. Veja abaixo as promoções e não as perca!

Cursos Variados – Udemy
O que oferece: Milhares de ótimos cursos das mais variadas áreas
Cupom: NÃO TEM (basta clicar no link abaixo)
Acesse: www.udemy.com

Preparatórios Certificações – TI Exames
O que oferece: Cursos preparatórios para as mais variadas certificações em TI
Promoção: 12% de desconto em qualquer curso
Cupom: PTI (aplicado no campo Código de Parceiro)
Acesse: www.tiexames.com.br/


Bom, é isso pessoal. Espero que aproveitem as promoções citadas acima e os conteúdos que serão publicados durante o fim de semana 🙂

Grande abraço!


Veja também as homenagens de: 20182017201620152014

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!