Tudo sobre as certificações OCA/OCP no Oracle Database 11G e 12c

Olá pessoal,

No post de hoje vou compartilhar com vocês um vídeo de 80 minutos (com o seu respectivo arquivo de apresentação ppt), que contém todas as informações detalhadas (atualizadas) sobre como obter as certificações OCA/OCP no Oracle Database versões 11G e 12c.

dez-erros-comuns-encontrados-oracle-database

As certificações OCA/OCP são muito procuradas e valorizadas pelos profissionais de TI, portanto, o objetivo principal deste vídeo é sanar todas as dúvidas que giram em torno do assunto, contemplando os seguintes tópicos:

  • Como se preparar para os exames e todos os detalhes sobre eles;
  • Como agendar os exames;
  • Como completar os requisitos da certificação.

A apresentação (ppt) utilizada no vídeo pode ser baixada a partir do link: Certificacao_OCA_OCP_11G_12c.zip. Ela está compactada em formato zip e protegida por senha. Para descompactá-la, solicite a senha enviando um e-mail para [email protected] e informe ter visto no PTI.

Obs.: O vídeo foi gravado com os mesmos softwares e tecnologia que são utilizados na gravação das VÍDEOAULAS FABIOPRADO.NET, com a única diferença de que, nas videoaulas, o som dos vídeos são amplificados!

Artigo original: Blog Fábio Prado


2 Comentários

Carlos
1

Meio ilusório isso, fiz os cursos de Oracle, estou tentando achar uma vaga de DBA Jr e não consigo, por mais que você tenha qualificação eles pedem experiencia.
Detalhe que sou formado na Faculdade Impacta no curso de banco de dados, tenho experiencia com BD mas não Oracle.

Fábio Prado
2

Carlos, se vc pesquisar mais sobre certificações (aqui no mesmo no PTI vc encontrará alguns artigos), vc verá que os experts no assunto sempre informar que experiência vale mais do que certificação, isso é fato e não se discute, mas certificação é um diferencial e poderá te ajudar em muitas entrevistas. Na minha carreira, teve 1 emprego que eu consegui só por causa de uma certificação que eu tinha e outro que foi direcionado por causa de outra. Ao estudar p/ as certificações eu tbém obtenho muito conhecimento e nenhum conhecimento é perdido, eles sempre me ajudam no futuro!
Infelizmente o começo é difícil para a maioria, para mim tbém foi, por causa do quesito experiência. É importante entender que todos tem que começar do zero, ninguém nasce com experiência, portanto, lute para conseguir a sua oportunidade, todos tiveram ela algum dia!
[]s
Fábio Prado

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!