Curso Gratuito! Desenvolvimento de Aplicativos Web com Servlet e JSP

curso-estudar-estudante-tecnologia

Imagem via Shutterstock

Apresentação

Neste curso é visto como programar para Web usando Java. Para melhor aproveitamento do participante, recomenda-se que tenha conhecimento básico dessa linguagem.

Sobre

Este curso apresenta como implementar Servlet, páginas JSP, controle de sessão, filtros, JSTL, autenticação com formulário HTML. Tais recursos são paulatinamente apresentados e empregados em diversos aplicativos simples para que o participante conheça e aprenda a usá-los em seus próprios programas.

Foi pensado para ser uma introdução aos recursos fundamentais da Java para Web e à arquitetura centralizada (padrão MVC Tipo 2). Dele podem participar estudantes e profissionais de TI que desejam construir, por exemplo, sites de comércio eletrônico (e-commerce).

Programa

  • Servlet;
  • JavaServer Pages (JSP);
  • Expression Language (EL);
  • Objetos de sessão;
  • Cookies;
  • Filtros;
  • Bibliotecas Core e Formatting e I18N da JSTL;
  • Restrições de segurança através de autenticação com formulários HTML;
  • Arquitetura centralizada (MVC Tipo 2)

Conhecimentos prévios recomendados

Ter concluído o curso Fundamentos e Princípios da Programação Orientada a Objetos com Java ou possuir conhecimento dos assuntos nele abordados

Formato

Este curso é autoinstrucional e realizado totalmente a distância. O ambiente virtual de aprendizagem é o Moodle (http://www.antoniopassos.com.br/ead/).

Ele possui enfoque eminentemente prático. Os assuntos são introduzidos na forma de vídeo-aulas e os passos para implementar os aplicativos são explicados através de tutoriais. Para que o participante possa avaliar sua aquisição de conceitos, são disponibilizados exercícios e, para que exercite a implementação prática dos recursos estudados, são propostas tarefas de programação.

A comunicação aluno-aluno e aluno-professor-aluno ocorrerá, preferencialmente, através de fóruns de discussão.

Certificado de participação

Será expedido para o participante interessado que vier a contribuir com o valor simbólico de R$ 30,00 (trinta reais) para a manutenção do curso. Tal contribuição lhe concederá o direito de receber ainda o código-fonte de todos os aplicativos desenvolvidos.

Carga horária

Equivalente a 60 horas

Próxima turma

Início: 31/03/2014 – Término: 25/04/2014

Preço

Este curso é oferecido gratuitamente. Do participante não é cobrada nenhuma quantia pelos materiais didáticos, nem pelo suporte dado pelo professor nos fóruns do curso.

Inscrição

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!