Correios: soluções para facilitar a gestão de micros e pequenas empresas

Tentar “abraçar o mundo” nunca é um bom negócio, por isso, contar com parcerias sólidas é fundamental para qualquer empresa, ainda mais se tratando de micros e pequenas empresas (MPE) que muitas vezes “se viram nos 30” para alcançarem seus objetivos.

Para ajudar estas empresas a focarem seus esforços em seus core-business, permitindo o adequado cumprimento de seus compromissos para a geração de lucro (que é a razão de existir de uma empresa), é que os Correios, o maior operador logístico da América Latina, oferece soluções ideais em diversas áreas de atuação, tais como: Marketing, Logística, Certificação Digital, Importação e Exportação, Envio de Mercadorias e várias outras.

Puxando mais o assunto para a área de Tecnologia da Informação, as principais beneficiadas com as soluções ofertadas pelos Correios são as empresas que buscam sua sustentação e crescimento através do comércio eletrônico (e-commerce). Dentre os vários fatores a serem considerados para o sucesso de uma loja virtual, a entrega (adequada) está dentre as principais, ou seja, se uma pessoa recorre à Internet para comprar algo, a única lógica válida é que esta deseja ter consigo o produto que comprou no menor tempo e custo possíveis e, neste caso, os Correios podem atender a empresa vendedora (sua loja virtual) com o serviço de envio de produtos e mercadorias.

Várias modalidades de serviços permitem o envio de produtos e mercadorias para qualquer lugar do país de forma expressa ou não-expressa (SEDEX, SEDEX 10, e-SEDEX, PAC e outros). Também é oferecida uma série de serviços opcionais que agregam valor e segurança às postagens, como Aviso de Recebimento, Seguro Opcional e outros. Além, claro, do serviço de envio de mercadorias para fora do Brasil – para micros e pequenas empresas que já podem ser um pouco mais ousadas 🙂

Assista abaixo o vídeo promocional dos Correios que basicamente resume o que foi comentado acima: foque seus esforços (ou esforços de sua empresa) no que realmente você conhece, deixando o restante para parceiros e fornecedores especializados!

Organização e Foco são dois ingredientes fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).