Os 5 Melhores Editores de Fotos/Imagens Online

Quando falamos sobre o assunto “edição de imagens“, a primeira coisa que nos vem à mente é o Photoshop. De fato, esse programa da Adobe se tornou sinônimo de qualidade quando precisamos retocar uma foto, fazer montagens, criar efeitos e muito mais. Porém, nem todos tem a condição necessária para arcar com os custos desse software, necessitando recorrer a alternativas diversas espalhadas por aí.

Uma opção para quem quer fazer ajustes em imagens são os editores de fotos online. Essas aplicações dispensam totalmente a instalação de qualquer programa no computador, sendo bastante práticos para serem usados em PCs não pessoais ou ambientes sempre conectados à internet. Nesta matéria, vamos analisar algumas opções de editores de foto online disponíveis no mercado.

1. Adobe Photoshop Express

Como primeira opção, temos um produto da própria Adobe e que ainda leva o nome do programa mais famoso da categoria. O Adobe Photoshop Express é um editor de foto online muito competente e que realiza ajustes simples nas imagens enviadas para o serviço. Apesar de não contar com todas as funcionalidades de sua contraparte voltada para o desktop, o Adobe Photoshop Express cumpre bem o seu papel, dando a possibilidade de adicionar efeitos realmente impressionantes às suas imagens. Veja como utilizar o photoshop online.

adobe-photoshop-express-editor-de-foto-online2. iPiccy

O destaque do iPiccy fica por conta da quantidade de opções para ajustes nas imagens. Em poucos cliques, é possível alterar o balanço de cor, a equalização, os tons, a saturação, os níveis de curvas e muitos outros aspectos. Esse software se mostra muito competente como um editor de foto online, permitindo construir verdadeiras obras de arte sem a necessidade de ter um grande conhecimento da ferramenta.

ipccy-editor-de-foto-online3. Pixlr

Um verdadeiro concorrente para o Photoshop, o Pixlr é um serviço online que se assemelha muito ao programa da Adobe em suas primeiras versões. Com a possibilidade de trabalhar com várias camadas e modos de mesclagem, esse editor de foto online é excelente para quem busca uma solução simples para usar no navegador.

pixlr-editor-de-foto-online4. Fotor

Mais voltado para a edição automática de imagens, o Fotor pode até passar a impressão de ser menos versátil que as outras opções, mas é uma ferramenta bastante completa e com um propósito mais direto. Com um foco no ajuste de retratos, esse editor de foto online possui várias ferramentas úteis, como o removedor de espinhas e imperfeições e até um aplicador de batom.

fotor-editor-de-foto-online5. PicMonkey

Provavelmente o mais simples dentre todas as opções, o PicMonkey se limita a aplicação de filtros nas imagens enviadas ao serviço. Porém, isso não é motivo para encarar o programa com desconfiança. Com efeitos realmente incríveis, esse editor de foto online é ideal para aqueles que querem deixar um toque especial em uma fotografia ou dar um charme em uma imagem de paisagem.

picmonkey-editor-de-foto-online

 

Conhece mais algum bom editor de foto online ou quer complementar o artigo? Deixe seu comentário abaixo! 🙂

 

Lucas Bataglia

Mais artigos deste autor »

Lucas Françozo, 29 anos, cursando superior em Computação pela Universidade Federal de São Carlos. É editor-chefe do TechTube, onde publica dicas de informática, tecnologia e segurança.

Com muito trabalho o TechTube é hoje um dos principais portais de tecnologia do Brasil, conheça: https://www.techtube.com.br/.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!