WixStores: Plataforma para criação e gestão de Lojas Virtuais

Antes exclusividade das grandes marcas mundiais, hoje um diferencial competitivo para quem vive do comércio de produtos.

O e-commerce, termo americano para denominar comércio eletrônico, pouco a pouco vem se permeando nas estruturas da sociedade. A facilidade de comprar sem sair de casa, de não enfrentar filas, de ter preços mais baixos e poder comparar preços com maior agilidade são algumas das vantagens para os que buscam na Internet seus produtos desejados.

Mas o que é muito fácil e cômodo para consumidores, pode não ser algo tão simples para vendedores. Para ter uma loja virtual que realmente tenha visibilidade, longevidade e que ofereça rentabilidade, três palavras são essenciais: planejamento, investimento e gestão.

wixstores

Por conta do assunto ser extenso, neste artigo vamos nos ater somente na palavra planejamento e numa das etapas deste processo: a escolha de uma plataforma de e-commerce.

Ter uma plataforma robusta que atenda todos os processos inerentes à gestão de uma loja virtual é essencial para sobreviver num mercado em crescente evolução e mutação. Por isso, neste artigo apresentaremos uma plataforma que pode atender lojas dos mais variados tipos e tamanhos, a WixStores.

Sobre a WixStores

Apresentar a Wix é desnecessário de tão conhecida que a empresa se tornou no mundo virtual, no entanto, caso você ainda não a conheça pode saber mais no artigo que publicamos aqui mesmo no PTI.

A WixStores nada mais é que a divisão da Wix focada na área de comércio eletrônico, que oferece ao mercado opções incríveis para a criação e gestão de lojas virtuais.

Recursos da Plataforma

Construtor de Sites
Sendo o Wix o mais conhecido construtor de sites o mundo, não é necessário dizer que é possível construir uma loja do ZERO, não é mesmo? 🙂 Para reforçar um pouco mais, a plataforma permite personalizar a aparência da loja entre centenas de templates e vitrines profissionais alterando tudo que desejar, apenas arrastando e soltando. 

Otimização para Dispositivos Móveis
Pesquisas recentes mostram que, apesar de ainda não ser dominante, o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis cresce a cada ano e isso só reforça que sua loja virtual deve ser adaptável, ou seja, deve funcionar e oferecer uma ótima experiência tanto em computadores quanto em smartphones ou tablets. Neste ponto vale ressaltar também que o design responsivo de sites agora é fator determinante para um melhor ranqueamento no Google, então ter um site chamado “responsivo” não pode ficar de fora de sua estratégias digital. Na WixStores todos os templates são adaptáveis automagicamente!

Imagens e Informações
Neste ponto não pode haver miséria! Fotos e informações são determinantes para a finalização ou não de uma compra. Na WixStores é possível adicionar muitas informações e fotos para explicar tudo detalhadamente aos seus clientes. Além disso, é possível criar variações de produtos com diferentes cores, tamanhos, preços, etc.

E não é só isso! Gestão de frete, calculo de impostos, cupons de desconto, gestão completa de pedidos, gestão de estoque, formas variadas de pagamentos e muitos outros recursos são oferecidos por esta incrível plataforma.

Para conhecer mais recursos, planos e preços ou para iniciar uma loja virtual agora mesmo, acesso o site da WixStores!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!