A história da internet: A guerra dos browsers

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Buenas pessoal!

Não sei se todos tiveram oportunidade de acompanhar a série “História da internet” exibida pela rede discovery channel, por isso, achei uma boa oportunidade para quem ainda não conhece este histórico da onda de publicação e acesso a conteúdo através da www assistir o documentário.

Chega a ser um pouco nostálgico, não faz tanto tempo assim idéias e empresas que iniciaram a onda da web com a popularização da internet contribuiram muito para o modo como acessamos e trocamos informações hoje, neste exato momento inclusive.

Os softwares, as estratégias e a corrida pela camada de software que permitisse o acesso a esta nova forma de acesso a conteúdo numa escala de alcance mundial foi marcada por processos, quebras e aquisições de grandes empresas de software mundiais, envolvendo inclusive a maior empresa de software do mundo, situada no vale do silício no estado da Califórnia.

Este histórico fomenta a reinvenção da forma de utilização da web que acontece de tempos em tempos, como na meta busca onde existe o divisor de águas Google, as wikis, os blogs e armazenamento de vídeo online como o famoso youtube. O que mais nós podemos fazer pela web para buscar novidades que mudem a forma de trabalhar, se relacionar, interagir em tempo real… Certamente há muito o que inventar ainda…

Não percam o documentário do discovery channel!

Abraços e até a próxima!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Junieh Byegmann

Mais artigos deste autor »

Formado em Sistemas de informação pela UNIASSELVI de Blumenau, analista de suporte especializado em soluções em software livre utilizando Linux e DBA Oracle.


6 Comentários

Junieh Byegmann
2

Oi Djeison! Que bom que gostou do posto amigo…
Realmente este documentário da série “a História da internet” do Discovery Channel é fantástico! Sempre que possível estaremos trazendo novidades deste tipo…

Um grande abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">