Problemas – Blumenau/SC

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Ola Pessoal!

Um post totalmente off-topic, é verdade.

Mas hoje venho relatar a profunda tristeza que a cidade onde moro, Blumenau – SC, esta passando. Depois de chuvas torrenciais no final de semana, a cidade venho a baixo. Literalmente.

Por onde passamos só enxergamos a destruição. São quedas de barrerais, casas ao chão, pessoas mortas, lama, crateras e tudo que vc pode imagina de pior.

A cidade entrou em estado de calamidade pública e estamos vivenciando problemas, tais como: falta de água potável, energia elétrica, telefone (claro que inclusive ADSL) e etc.

Como moro em um bairro distante da cidade, só pude sair de lá hoje e depois de andar alguns kilometros, pois não se passa com carro, estou aqui podendo escrever pra vocês.

Creio que o site fique “parado” até no mínimo na semana que vem, quando (creio eu) possamos retomar as atividades normais.

Aproveito para agradecer as pessoas que estão ajudando as que mais precisam, inclusive: Exército Brasileiro, Polícia Civil, Militar e etc.

Acompanhe as notícias no site da cidade: http://www.blumenau.sc.gov.br

Um grande abraço.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

4 Comentários

Djeison
1

É realmente assustador o que estamos passando, um cenário totalmente destruído, e além do fato predominante da destruição, estamos sem água esta semana. Chegou a hora de realmente nos darmos as mãos e resgatarmos a caridade que ainda temos, para que possamos ajudar ao próximo. O comércio do centro da cidade está fechado, lugares para fazer um simples lanche não existem, a situação da nossa cidade é de terror. Só espero que a grana que vem para ajudar as pessoas não fique nas mãos ou seja (cartões corporativos de políticos), e que os comerciantes da cidade de Blumenau tomem um pouco de vergonha na cara e parem de abusar do preço, esse é um momento de solidariedade e não de malignidade.
Um grande abraço a todos, e lembre-se jackson, o seu carro escapou… do barranco do shopping, e isso tudo porque nada acontece por acaso, tudo tem um propósito.
Abraço amigo, aguardamos ansiosos a volta do site recheado de novidades.

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
2

Grande Djeison,

Mais uma vez, muito obrigado pelo comentário. Estamos todos juntos para reconstruirmos a cidade…

Estou atolado de trabalho, mas assim que tiver uma brecha, vou arrumar algum assunto interessante para postar ;)

Abraço

Diego Ramos
3

Boa noite gente,
primeiro quero desejar um novo recomeço de vida para a população de blumenau e que Deus está com os olhos voltados para ai. Bom sou novo aqui, sou recém formado em Engenharia de Computação, e meu objetivo era ir em fevereiro para ai (blumenau), procurar emprego na área de TI, mas depois dos acotencimentos estou meio atordoado. Não sei como toda essa desgraça natural afetou o mercado de TI ai. Se alguem puder me diser como anda as coisas, me explicar melhor. Porque os jornais aqui em minas só mostram a calamidade, pelo que está sendo passado aqui me parece que 80% da cidade foi devastada. Bom o meu email é [email protected].
Obrigado e abraco.

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
4

Ola Diego.

Primeiramente, agradeço o contato em nome da equipe do PTI.

Sobre Blumenau e a TI: não vejo (isso é opinião minha) problemas para os profissionais de TI da região até mesmo pq o mercado de TI por aqui vem crescendo bastante e crescerá muito mais, logo, passando os problemas as coisas “devem” voltar a sua normalidade.

Vejo sim, um recomeço da cidade como um todo. 80% da cidade devastada, pode ser um pouco forte, mas 100% da população abalada, isso é verídico.

Se estavas pensando em vir pra cá, venha. Terás ao teu lado um povo guerreiro e muito trabalhador, mesmo nas horas mais difíceis, como estamos passando.

Grande abraço

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">