Aprendendo Django no Planeta Terra

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá galera!

Estava eu na minha peregrinação em busca do conhecimento… o alvo da vez era o Django. Tenho um website sobre esportes radicais para fazer e o cliente em questão não quer nada complexo (pelo menos no backend) mas que seja extremamente prático e funcional.

Fizemos uma versão em Joomla! que chegou a ir para o ar e ele chegou a alimentá-la. Mas por problemas com o designer ele resolveu jogar tudo para o alto, queria algo além. Aí propomos: “Aceita que a gente faça em Django?“.

Explicamos que seu desenvolvimento é extremamente rápido, leve e que nos dava mais liberdade no desenvolvimento. Bom, para ele tanto fazia… e para nós… ficou o desafio!

Cartola, um dos personagens do e-book

Cartola, um dos personagens do e-book

Em busca de explicações sobre determinadas funcionalidades, conhecí o Aprendendo Django no Planeta Terra, projeto de José Mário Neiva Brandão. Um excelente “e-book” sobre Django de uma forma leve… menos “burocrática”, porém muito eficaz.

Fiz questão de lê-lo desde o primeiro capítulo… aprendí demais e ainda estou aprendendo, fiquei surpreso em concluir que o tempo de desenvolvimento do projeto será muito inferior ao tempo que levou para a construção em Joomla!.

Fica aí a dica divertida para os aspirantes Pythônicos. Afinal, programar também é se divertir…

Não deixe de visitar o excelente Django Search.

Até a próxima…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Klaus Peter Laube

Mais artigos deste autor »

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ). Desenvolvedor Web de longa data, apaixonado por Python e defensor dos padrões Web. Escreve quando pode no http://www.klauslaube.com.br.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">