A crise alcança a Gigante – Google anuncia o fechamento de seis serviços online

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Bom, talvez já fosse esperado que a Google também entrasse no furacão da crise financeira, mas mesmo assim, ver serviços deles sendo descontinuados, projetos engavetados e demissões dá até um frio na barriga. Leia a notícia abaixo publicada aqui no Brasil ou leia no blog Google Operaton System em inglês.

Seis produtos serão cortados pela Google, conforme anunciado nesta quinta e noticiado pela imprensa especializada. As baixas nos serviços da empresa miram em sites e apps impopulares ou redundantes.

A lista inclui Google Video, Jaiku, Dodgeball.com, Google Notebook e uma plataforma AJAX para desenvolvimento de aplicativos online.

Na maioria dos casos, o motivo é a impopularidade, ou pouco uso dos serviços. O Google Video é uma exceção, e será descontinuado porque é redundante com o YouTube. O concorrente na mesma trincheira não receberá mais uploads.

As mudanças demostram que até mesmo o Google – empresa que teve um crescimento espetacular em apenas 10 anos de existência – está ajustando suas operações com alguns cortes prudentes durante o difícil momento da economia mundial.

Uma das mudanças mais notáveis é a decisão de parar de desenvolver o Jaiku, uma plataforma de microblogging adquirida em 2007 que seria concorrente do Twitter. O serviço seria lançado dentro do projeto de código aberto sob licença Apache.

Outros serviços finalizados serão uma plataforma AJAX para desenvolvimento de aplicativos online e o Dodgeball.com, uma rede social móvel.

O Google Notebook também não receberá novos usuários.

As mudanças foram anunciadas no mesmo dia em que o Google disse que demitirá 100 recrutadores de talentos.

Fonte: clicRBS

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

4 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">