Google Chrome está mais próximo do ambiente Linux

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!
Logotipo Google Chrome

Logotipo Google Chrome

Com a expectativa de lançamento da versão 2.0 do Google Chrome, chega também a “esperança” do lançamento do navegador para os sistemas Mac e Linux.

Quando o Chrome apareceu, fiz questão de instalar uma máquina virtual e ver como era esse novo filho da poderosa Google. Me surpreendí como todo mundo, e me apeguei muito ao navegador. Isso pelo fato de usar o mesmo motor de outro navegador que gosto muito, o Safari. Também por focar na interpretação do Javascript, incentivando um desenvolvimento mais padronizado com a utilização do ECMAScript, em vez de variantes proprietárias.

Mas enquanto a Google não lança oficialmente o Chrome para Linux/Mac, o grupo Code Weavers portou (já faz um tempo) o navegador utilizando o Wine. Você pode conferir o resultado na página oficial do CrossOver Chromium, mas ainda prefiro utilizar uma máquina virtual rodando Windows ou esperar que enfim a Google nos presenteie com este fascinante navegador.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Klaus Peter Laube

Mais artigos deste autor »

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ). Desenvolvedor Web de longa data, apaixonado por Python e defensor dos padrões Web. Escreve quando pode no http://www.klauslaube.com.br.


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">