Instalando o Apache, PHP e MySQL no Ubuntu Linux

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!
Logotipos Apache, PHP e MySQL

Logotipos: Apache, PHP e MySQL

Olá pessoal!

Continuando o post sobre desenvolvimento web com software livre, hoje fica a dica sobre a instalação do Apache, PHP e MySQL (servidor web, linguagem de programação web e banco de dados, respectivamente) no Ubuntu.

Estas três ferramentas são basicamente o ambiente de desenvolvimento mais utilizado para a Web, principalmente em se tratando de plataformas Unix. É claro que tutoriais sobre este assunto é o que não falta na internet, por isso segue uma lista de fontes que foram fundamentais para a criação do meu “workspace”:

Fica a dica…

Até a próxima…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Klaus Peter Laube

Mais artigos deste autor »

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ). Desenvolvedor Web de longa data, apaixonado por Python e defensor dos padrões Web. Escreve quando pode no http://www.klauslaube.com.br.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">