Pesquisa salarial Profissionais TI – Responda, é rápido!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Ola pessoal,

Estive avaliando nos últimos dias que a busca por salários de TI na web esta sendo muito grande, tanto que o post que apresentamos a tabela salarial da INFO já passou das 3mil leituras.

Conforme comentei no mesmo post, na minha opinião a tabela da INFO não reflete exatamente a realidade de todas as regiões do Brasil, pode sim, refletir a realidade das grandes metrópoles que, geralmente, são as capitais.

Pensando em TENTAR apresentar melhor a realidade de outras regiões montei uma pesquisa que enviei via e-mail para um grande número de pessoas conhecidas. Um dos que receberam foi o Silas do SilasIUB Blog e o mesmo teve a idéia de criar um formulário via Google Docs para agilizar o cadastro de pessoas e a posterior avaliação dos dados.

Então, venho através deste post lhe convidar a participar de nossa pesquisa acessando o formulário aqui. Neste formulário haverão campos obrigatórios que deverão ser preenchidos com sinceridade.

Pense: esta pesquisa pode lhe ajudar no futuro, quanto estiver por acaso procurando uma nova oportunidade de emprego, portanto colabore pensando nos outros e em você mesmo.

Divulgue esta pesquisa, não é demorada e pode nos ajudar a conhecer melhor a realidade salarial da TI.

Update: Os que já responderam por e-mail não precisam responder novamente. Já temos mais ou menos 25 cadastros ;)

Grande abraço.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

15 Comentários

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
2

Ola Eduardo,

Estava mesmo pensando em te convidar para participar da pesquisa. Se tiveres interesse, crie um post sobre o assunto com link para o formulário.

Aguardo teu contato.
Abraço

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
6

Emerson,

O link para a pesquisa esta no trecho do post: “Então, venho através deste post lhe convidar a participar de nossa pesquisa acessando o formulário aqui. Neste formulário haverão campos obrigatórios que deverão ser preenchidos com sinceridade.”

Abraço

Ricardo Kazuro
8

Caro colega. Sou responsável pela remuneração de uma empresa de TI, e tomei conhecimento deste site por intermédio de meus colaboradores. A minha primeira reação é que ela esta supervalorizada e tentei por vários email, de entrar em contato com eles para solicitar algumas explicações sobre como é feito esta pesquisa, não tive nenhum retorno. Envie para um grupo de remuneração que participo e os mesmo informaram que os salarios praticados pelo site estão acima do que eles praticam em suas empresas. Por fim como não recebi o retorno da RH INFO, comento o seguinte: a pesquisa é retirada do site da manager que busca recolocar profissionais a um certo custo, eles cruzam as informações das empresas com informaçoes de profissionais que estão a procura de uma nova oportunidade, ou seja a empresa informa um salario que ela acredita ser a média de mercado, mas o profissional que quer sair de uma empresa, jamais ira colocar um salario média de mercado para sua função, e sim um acrescimo de no minimo 30%, alem dos profissionais que no mercado de TI são considerados PJ e recebem acima da media de mercado. O que estou comentando é que devido a pesquisa buscar tambem salarios dos profissionais cadastrados, este fator implica em uma valorização da pesquisa. Não acredito que as empresas apliquem estas remunerações. Deixo aqui então, uma dica, ao fazer uma pesquisa salarial, abram em mais informações para terem parametro e divulgarem uma pesquisa mais coesa com o mercado, separem o que é pj, o que é empregado e o salario correto sem suas variavel, informar separadamente variáveis, prl, comissões, carga horaria, etc. Abraços

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
9

Ola Ricardo,

Primeiramente, agradeço muito seu comentário e espero vê-lo mais vezes aqui no PTI. Achei muito interessante seu ponto de vista e quero comentar o seguinte: a pesquisa foi criada para buscarmos informações que mostrassem mais a realidade dos rendimentos de TI. Após alguns cadastros comecei a perceber que os profissionais estavam relatando junto ao salário as siglas: PJ, CLT, + comissão e etc, logo, imaginei que a pesquisa poderia não alcançar o resultado esperado. Tenho que concordar com vc que teriamos que separar mais as coisas e não somente contar o salário, até mesmo porque pode ter variações dependendo de benefícios e etc.

Para esta primeira pesquisa, vamos tentar trabalhar com os dados captados. Em uma próxima, com certeza vou seguir seus conselhos e quem sabe não temos seu nobre conhecimento para ajudar o PTI, hein!?

Obrigado!!!

jhol
10

Sou um inspetor de qualidade estou trabalhando na função a um ano trabalho com uma maquina nova no mercado de medição tridimensional portátil, ganho R$ 825,00 livre to encomodado com esse sálario só q quando fiz uma pesquisa na web de salários a surpresa……….. o salário de iniciante é de 1.250,00 limpo……..sou casado ………com oitocentão naum preciso nem entra em detalhes né o perre q passo em casa.

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
11

@jhol,

Pois é, esse negócio de salário é algo complicado mesmo. TEm lugar que estagiário chega a ganhar próximo a salário de funcionário.

Mas assim, se achas que teu trabalho vale mais que os 800, vai atrás de outra vaga ou peça aumento. Esteja preparado para explicar o pq vc quer um salário maior e não utilize o argumento de que um iniciante tem salário base X.

Espero que consigas alcançar o que buscas.

Obrigado pela visita e comentário. Abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">