Blumenau, Google e a escola “ponto com”

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Ipsis literis do Jornal de Santa Catarina:

Chegou a hora da escola.com
Escolas municipais vão oferecer aos alunos a oportunidade de compartilhar conhecimento através da internet
ISABELA KIESEL

BLUMENAU – Hoje é dia de voltar às aulas nas escolas públicas. E, para aumentar o entrosamento entre professores e alunos, os colégios municipais estão aderindo a um novo canal de comunicação: os e-mails compartilhados. Através de uma parceria com a Google, a prefeitura está cadastrando gratuitamente contas de 20 mil usuários. Com a nova ferramenta, os estudantes vão poder tirar dúvidas, organizar trabalhos e compartilhar conhecimento através da internet. Em função de reparos que precisam ser feitos com a saída de desabrigados, o ano letivo em 20 unidades municipais e estaduais começa dia 4 de março.

– Antes, as aulas de Educação Física eram um atrativo para os alunos. Hoje, a tecnologia é o que atrai. E nada mais importante do que usar a tecnologia disponível para gerar conhecimento – afirma Adilson Tironi, gerente de tecnologias educacionais do município.

A fiscalização do conteúdo que circular pela rede, diz Tironi, ficará com a Secretaria Municipal de Educação. A Google, segundo ele, coloca à disposição um ambiente administrativo para controle de acessos.

Interessante que o poder público atente para as possibilidades de difusão da tecnologia através de parcerias (?) que tem tudo para agregar grande valor para o ambiente educacional. Sucesso à PMB na empreitada.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marco Aurélio Neuwiem

Mais artigos deste autor »

Marco Aurélio Neuwiem é brasileiro com cidadania polonesa e tem trabalhado há 15 anos com tecnologia da informação no Brasil. Já foi desenvolvedor, analista, gerente de projetos e vendedor. Atualmente se dedica a projetos de inovação que façam Santa Catarina ser referência em Tecnologia da Informação.

Saiba mais em: http://about.me/neuwiem


6 Comentários

ALPRADO
3

Ok, Marco.

Vou deixar este comentário em aberto para que caso você encontre a informação possa me reponder. Se eu encontrar algo antes, também lhe informo.
Obrigado

Marco Aurélio Neuwiem
5

Jackson, parece que não, veja o Registro.BR:

domínio: bnu.com.br
entidade: Mídia Digital Comunicação Visual Ltda
documento: 007.901.661/0001-37
responsável: Alan William Spring
ID entidade: ALS471
ID admin: ALS471
ID técnico: ALS471
ID cobrança: ALS471

A PMB deveria pelo menos ser responsável por um ID o que não parece ser verdadeiro.
Além disso, o dominio foi registrado em 30/10/2000 (o que não diz muita coisa é verdade)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">