Guia completo do CACIC – Prático e didático

Olá caros leitores,

Tempos atrás o Junieh, querido amigo e colunista do PTI, falou um pouco sobre o software livre CACIC que é um recurso que utiliza do PHP e suas extensões para propiciar, em uma console web altamente organizada, informações a respeito de todos os seus ativos de software e hardware existentes na empresa.

CACIC!Comentei com ele que seria interessante fazer uma abordagem acerca de implantação do mesmo para ajudar os que teriam interesse em testar. Vou ter que avisá-lo que não será mais necessário, pois, encontrei no site de Jarbas Teixeira um guia bem completo para instalar o Linux passo a passo, configurar apache, postfix, MySQL e a instalar o Gerente CACIC.

Pedi permissão ao Jarbas e ele me liberou para compartilhar o guia em formato PDF com vocês. Basta clicar aqui para baixá-lo.

Deixe seu comentário com suas dúvidas, sugestões e críticas.

Até mais!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


4 Comentários

Joelson ferreira
1

Lé o conteúdo sobre software livre CACIC e gostei muito do que vi falar a respeito do mesmo sobre a sua funcionalidade. É um ferramenta totalmente viável para quem deseja ficar bem informado sobre os ativo de rede. O uso teste software para profissionais na área de TI, vai ser bastante útil para administradores de redes no objetivo de ficar bem informado sobre os ativos de redes e hardware usado em uma determinada empresa. Enfim, como fazer para baixar esse software? Gostaria de fazer um experiência com o mesmo.
Atenciosamente,
Joelson Ferreira

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!