Saiba como tirar a razão de viver de um Desenvolvedor Web!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

programmerA conectividade… quase posso tocar a aura de alegria que paira sobre esta empresa novamente! Depois de 2 semanas sem internet… finalmente a Brasil Telecom deu o ar da graça e “deu um jeito nas coisas”.

Bom, deixa eu explicar o caso: ligaram da BRT oferecendo um super pacotaço de vantagens… blah blah blah… aquela história que todos sabemos. Minha irmã (administradora aqui) se interessou e aprovou a instalação de um plano empresarial onde seriam 2 linhas por um preçinho bom… blah blah blah… mais um pouco daquela história que todos sabemos.

Transferimos a até então linha atual para a casa dos meus pais (está em meu nome, como pessoa física) e aguardamos a instalação da linha nova com a promessa de que “ficaríamos apenas 1 dia sem internet”. Bom para quem não sabe moro em Schroeder (interior de SC) e de um dia passou para duas semanas sem internet. Clientes perdidos, projetos atrasados, frustrado… mas hoje, novamente com a minha razão de existir: a internet;

Enfim, a tempestade passou e é hora de botar ordem na casa… você me pergunta: Como é a vida de um desenvolvedor web sem internet? – Entediante!

O tempo insistia em não passar por aqui, e como a maioria das documentações que utilizo são web, fiz o que podia ter feito no modo “offline”… aproveitei para ler algumas apostilas de Python, Django e Linux.

Embora tenha sido frustrante sem internet… garanto que foram as 2 semanas mais produtivas dos últimos anos (100% focado no trabalho) e que me renderam horas de stress com o Django onde puder aprender muuuuiitoooo e aquela dúvida que erguí no post sobre IDEs pôde ser esclarecida. Levei o dobro do tempo, sem internet, sem IDE, sem documentação… mas fiz! E falarei mais sobre isso assim que tiver um tempo…

Obrigado àqueles que se preocuparam… estou vivo e bem… quer dizer, tenho 851 entradas no meu leitor RSS. Esta noite vai ser beeeeem longa.

Até…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Klaus Peter Laube

Mais artigos deste autor »

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ). Desenvolvedor Web de longa data, apaixonado por Python e defensor dos padrões Web. Escreve quando pode no http://www.klauslaube.com.br.


3 Comentários

Klaus Peter Laube
2

É verdade Eduardo… mas a cada dia ficava a expectativa de tudo se resolver. E garanto que se não fosse minha irmã ligar todo o santo dia para eles, estaria ainda mandando “sinais de fumaça”.

Obrigado… sorte para você também.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">