Vídeo: Trata-se de Windows 7 ou KDE 4?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Neste vídeo, 2 repórteres do ZDNet Austrália levaram para as ruas de Sydney um notebook rodando o KDE 4.2, com o Compiz configurado como se fosse uma versão prévia do novo Windows 7 e gravaram as reações do público.

Pelo visto foram convincentes na apresentação, já que nenhum dos entrevistados demonstrou desconfiar que não fosse o Windows 7. O mais interessante do vídeo é que todos elogiaram “o novo Windows”, classificando-o como melhor, mais fácil e mais rápido. Veja alguns dos comentários:

  • “Sim, eu passei por maus bocados com o Vista”
  • “Gostei do novo estilo, o Windows era, como vamos dizer, um tanto apagado”
  • “Ficou muito mais fácil de usar, usaria sim, por que não?”
  • “… melhorou principalmente na velocidade ao rodar muitos aplicativos, eu tenho o hábito de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo…”

O vídeo esta em inglês (claro). Quem sabe a INFO ou outras revistas não fazem uns testes desse por aqui. Fica a sugestão.

Depois disso, sou obrigado a fazer um dual boot pra testar uma distribuição Linux. E você, utiliza alguma distribuição? Qual sua opinião sobre o assunto? Vamos discutir.

Indicação: Jackson dos Santos – Blumenau/SC

Até mais!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

14 Comentários

Klaus Peter Laube
1

\o/ huaahuahuahauha… é o que venho dizendo por aqui: “Linux não é difícil, você é que é preguiçoso”. Utilizo meu Ubuntu (Gnome) com Compiz aqui e nossa!!! efeitos maravilhosos, numa máquina até humilde (512 de ram), e olha que o Gnome não é sinônimo de “beleza”. Não sou simpatizante do KDE, mas tbm sou obrigado a instalar para ver como ficou….

Eduardo
2

Klaus Peter Laube: Acho bem legal este movimento de Software Livre, Sistema Operacional Free… Já utilizo muito dos recursos e opções de software livres. Mais vou falar em questão de Empresas, o que elas preferem e o que elas procuram?
A resposta é simples elas visam da seguinte maneira, Vai resolver o meu problema? Terei suporte e facilidade para minha equipe após implementação? A empresa desenvolvedora do software será responsavel por notificação e implementação de atualizações?
Se sim! muitas das empresas escolheram software livre
abraços Eduardo Pereira

Klaus Peter Laube
3

@Eduardo:
Empresas preferem pagar 3x mais que o valor do hardware por um “sistema operacional super estável e aplicações 100% seguras” e por um “incrível suporte” ou ainda por “suporte especializado de fulano que sai de cursinho se auto-proclamando técnico”, ou ainda pior: usar software pirata!
Infelizmente é essa a realidade… por isso trabalho com consultoria e suporte em Software Livre e “evangelizo” meus clientes assim como os “evangelizo” na utilização de bons navegadores, de padrões em seus websites, de padrões abertos em seus documentos, etc. A minha parte eu estou fazendo… não é uma guerra que sozinho eu vencerei ;-P

MKLEBER
4

É duro para quem está acostumado ao “Windows” seja ele qual for, acreditar que existe algo além disso, e mais, algo que é bem melhor que o Windows em vários aspectos.
O “Windows” sempre tenta copiar algo que viu funcionar no Linux, mas nem sempre consegue fazer funcionar :) .

Infelizmente os meios de divulgação da MicroSfot são inesgotáveis, sem falar que se trata de uma grande empresa, enquanto que o Linux é desenvolvido em “diversos formatos e sabores” para atender a cada necessidade diferente, por diversas empresas diferentes, o que torna difícil chegar a um consenso de qual seria o “linux” ideal. Bom, ao meu ver, Linux ideal é aquele que satisfaz às necessidades dos usuários, que funcione rápido e de maneira leve, que possua opções de programas, variedade de informação e suporte, e nisso eu pessoalmente elegi como “melhor” distro a nossa nacional “BIGLINUX” (http://www.biglinux.com.br/forum/) que está ganhando os holofotes e fazendo a alegria de muitos usuários…

Sem dúvida nenhuma o KDE a cada nova versão vem muito mais bonito e poderoso, o que faz os usuários de windows se retorcerem de inveja, sendo obrigados a encher o desktop com produtos da stardock (windowblinds e outras afins), que por vez outra lhes mostram uma terrível tela azul :)

Para quem ainda está de Windows fica o aviso: a cada nova edição os requisitos de hardware serão monstruosos para fazer exatamente a mesma coisa que as versões anteriores faziam mal e porcamente. O Windows 7 precisa de no MÍNIMO 16 GIGAS de DISCO RÍGIDO para ser instalado, e isso sem contar o espaço que vai ser necessário para os programas que vão ficando cada vez maiores também… MAs a pergunta que surge aqui é: o que faz de tão magnífico o novo windows? será que eles melhoraram tanto assim a calculadora e o bloco de notas?

xWss
6

Esse entrevistados são muito tapados….
Pelo amor de Deus, nem o logotipo do windows tem… Eu pensei que o sistema tivesse uma aparência do windows,, mas os entrevistadores nem se deram ao trabalho…

Eles deram sorte porque é óbvio que nenhuma das pessoas entrevistadas JAMAIS usou o Linux na vida..

Se entrevistasse alguem que realmente se interessa por computador, facilmente seriam “desmascarados”

Pois eh.. é claro que o Linux é seguro… quem é q quer ter o trabalho de fazer um virus pra não afetar ninguem? kkkkkkkk
É isso…

CristianoFurtado
7

@xWss Graças a Deus que não existem pessoas igual a vc Tapada e limitado em um único sistema operacional para usar linux. Linux foi feito para pessoas que são profissionais e querem ter o poder do sistema na mão. Logo ficou claro que você não é um desses.

xWss
8

Meu amigo, infelizmente parece que vc, Cristiano, não entendeu o meu comentário…

Com bom humor eu só comentei que as pessoas entrevistadas no vídeo nunca usaram o linux na vida, e não têm a menor ideia do que estavam vendo…
Se fosse entrevistado alguem que já usou o Linux, a reação seria diferente.

Eu uso tanto o Linux quanto o Windows, afinal, S.O. não é religião… mas parece que pra vc, Cristiano, é religião sim! Adoremos o santo Linux… rsrsrs
E eu garanto que se o linux tivesse 90% do mercado, como o windows, vc teria que usar um bom antivirus na sua máquina!

Abraços, amigo!

CristianoFurtado
9

@xWss meu amigo discusão entre windows e linux não é para mim mais viavel. O linux ja mostra seu poder por ele mesmo. Mais como você tambem é um usuário de linux sabe que um virus para se propagar em nosso sistema é muito mais muito dificil pois o usuário que não usa o root como user sabe que qualquer virus se limita ao seu proprio home. Falo isso por que sou um estudioso e mantenedor de uma distro, logo sei do que estou falando. Espero que o linux continue da forma que esta pois em algum momento ele estara a tona como você acabou de citar :) Tenha um otimo Dia.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">