Falha no Gmail, again!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Realmente é bom fazer um backup dos meus 4GB de e-mail :(

SÃO PAULO – O Google admitiu, em comunicado, que seu popular aplicativo de webmail voltou a ficar indisponível na noite de terça-feira (10).

A falha foi notada por alguns usuários no final da terça. De acordo com estes usuários, não foi possível acessar e-mails por um período superior a 30 minutos. Em comunicado enviado à rede inglesa BBC, o Google admitiu que “problemas afetaram um grupo pequeno de usuários”.

Arquivos não foram perdidos, mas a falha impediu parte dos usuários do Gmail de disparar mensagens, ler e-mails novos e antigos. Esta foi a sétima vez que o programa de e-mails do Google falhou nos últimos seis meses.

A falha mais grave ocorreu no final de fevereiro quando todos os 113 milhões de usuários de e-mail do Google ficaram em torno de três horas sem poder acessar suas mensagens.

Com a justificativa de oferecer uma opção aos usuários que ficam ocasionalmente sem acesso à web, o Google oferece o aplicativo Gears, que permite manter uma cópia do Gmail no HD de seu computador pessoal. O programa acaba sendo útil também para momentos como estes, quando o Gmail fica indisponível na nuvem.

Este mês, uma outra falha envolvendo o aplicativo Google Docs fez dados privados aparecerem como compartilhados, desapontando usuários do Google.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/11032009-0.shl

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

4 Comentários

Klaus Peter Laube
1

É… nada é perfeito!
Esse é o meu medo de passar a confiar demais nos recursos da Google (Calendar, App Engine, APIS, Gmaps, Docs)… se por ventura o Docs um dia “der pau”, todos os meus trabalhos da faculdade estarão perdidos =\

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
3

Bom, eu espero que não seja o caso da Google, mas é assim, com pequenos deslizes, que grandes empresas de TI perderam sua credibilidade, seja ela de nicho específico ou não.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">