Fiquem ligados: Supervírus pode atacar em 1º de abril

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Eu sou um que tenho que ficar extremamente ligado, ainda mais sem antivírus :)

Especialistas em segurança computacional acreditam que o poderoso vírus Conficker, que já infectou milhões de computadores no mundo todo, esteja programado para executar alguma “pegadinha” em 1o de abril, dia da mentira.

Embora não possam determinar qual seria a ação, especialistas temem as possíveis conseqüências de um ataque programado. “É assustador pensar sobre quanto controle um hacker poderia ter sobre todos esses computadores. Eles teriam acesso a milhões de máquinas,” disse Mikko Hypponen, da empresa de segurança F-Secure, ao jornal britânico The Sun.

O ataque, no entanto, pode se limitar a alguma ação específica nos computadores que já estão infectados, segundo Hypponen.

O Conficker dá a hackers acesso irrestrito aos computadores infectados, permitindo o roubo de senhas e informações pessoais, como dados bancários. O software malicioso é instalado por meio da internet e se propaga também por dispositivos de memória, como pendrives, informou o The Sun.

Para o especialista Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, a Microsoft fez um “bom trabalho” com atualizações de segurança para o Windows, “mas o vírus continua a infectar máquinas desatualizadas”, disse ao The Sun.

Fonte: Redação Terra

Indicação: Jean Fiamoncini – www.fiamoncini.com

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

2 Comentários

Marcus
2

Uma empresa daqui de Natal pegou o bendito, ele e mais alguns capangas kkk, foi trabalhoso, a rede ficou instável, os pcs perdiam o acesso ao servidor que ficava ocupado direto, foi um caos, na minha visão isso serviu para demonstrar (pena que mesmo com fogo na casa tem gente que não vê kkk) :

1. Nenhuma empresa ou Insituição séria hoje deveria por o setor de TI (ou no caso aqui Unidade de informática) como uma unidade como qualquer outra, ainda mais sem destinções de cargos e de especialidades, com picuinhas hierárquicas e favorecimentos.
2. uma sala cheia de computadores não é sinônimo de CPD.
3. Um estudante inicial de TI ou Administração sabe que se deve ter divisão entre: operacional/administrativo, e que ocupar funcionarios 100% do seu tempo com futilidades causa a eles perderem tempo de se atualizar e melhorar o sistema.
4. numa rede windows de grande porte evitar de pôr políticas e restrições pq tem funcionários que não se adaptam é lastimável.
5. sem verba e liberdade de ação não existe desenvolvimento tecnológico
6. se tá funcionando não precisa mudar, não cola!
7. Não existe 100% de certeza, o que pode ser compensado com 100% de vontade, mas parar uma tentativa de melhoria por causa do 1º é aceitar viver com válvulas e renegar transístores.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">