Firefox: Complemento transforma navegador em editor de textos e planilhas

Complemento muito interessante esse. Nós, que vamos andar em breve nas nuvens, temos que começar a “brincar” somente online.

Open IT OnlineO Open IT Online é um complemento para o Firefox. Ele é ideal para quem não tem suítes de escritório no micro. A função dele é abrir documentos de vários formatos na tela do browser, dando ao usuário a oportunidade de editar, alterar e fazer o que quiser com os documentos – usando programas de edição online.

O complemento funciona com os seguintes formatos*.doc, *.rtf, *.odt, *.sxw, *.xls, *.csv, *.ods, *.sxc, *.ppt, *.pps, *.odp, *.sxi, *.jpg, *.gif,*.png. Também é bem simples de usar: quando o internauta abre um arquivo de qualquer um desses formatos usando o Firefox, uma tela aparece oferecendo um serviço online com recursos de edição; é só clicar OK. Pronto. O Open IT Online redireciona o usuário para uma ferramenta de edição online (como o ZoHo Writer ou o Google Docs) e o internauta pode começar a trabalhar.

O Open IT Online é gratuito e é bem rápido para carregar os arquivos. Além disso, tem todas as ferramentas necessárias para se fazer uma boa edição de um arquivo. Um detalhe importante: para usar todos os recursos de um software de edição online, é necessário ter uma boa conexão de internet.

Baixe o Open IT Online no Download INFO.

Informação não tão importante: O Open IT Online não é complemento exclusivo do Firefox. Roda no IE 6, 7 e 8 também.

Fonte: INFO Online

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!