IE8: Hacker invade novo navegador em cinco minutos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Internet Explorer 8, lançado nesta quinta pela Microsoft, já foi hackeado antes mesmo de chegar aos usuários. Ele foi um dos navegadores testados no concurso de hackers PWN2OWN. O browser estava rodando em um notebook Sony com uma versão do sistema operacional Windows 7, e foi invadido em apenas cinco minutos.

O feito foi conquistado por um estudante de ciência da computação alemão que se identificou como “Nils”. Ele faturou US$ 5 mil mais um laptop Sony Vaio. O gerente de respostas de segurança da TippingPoint, Terri Forslof, informou que a vulnerabilidade explorada pelo hacker já foi reportada a Microsoft.

Conforme a ComputerWorld, Nils invadiu, no mesmo concurso, o Firefox, da Mozilla, e o Safari, da Apple, acumulando de prêmio US$ 15 mil em dinheiro.

Pelo menos o IE não ficou sozinho na história.

Fonte: ClicRBS – Tecnologia

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

3 Comentários

Silas Lopes
1

5 minutos de vida e já foi invadido!!
E onde ficaram as promessas de segurança?? A de maior ‘velocidade’ foi comprovada pela invasão..rsrs

M$ pra variar…

Filipe
2

“Conforme a ComputerWorld, Nils invadiu, no mesmo concurso, o Firefox, da Mozilla, e o Safari, da Apple”
Tá todo mundo no mesmo barco, e uns ficam querendo dizer que sao melhores que os outros, tsc tsc tsc tsc.

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
3

Olá Felipe,

Realmente no quesito segurança sempre haverá alguma brecha, seja no IE, FF ou qualquer outro. Pelo que fiquei sabendo, o Chrome foi o mais complicado para invadirem, mas tbm ficou no mesmo barco.

Obrigado pela visita e pelo comentário! Abraço.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">