Kosmix: Mais um rival para o Google?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Kosmix, uma nova e bem financiada empresa do Vale do Silício, é muitas vezes descrita em blogs e sites de notícias como uma ferramenta de busca que um dia pode rivalizar com o Google.

Kosmix!Após o internauta inserir uma palavra-chave ou tópico, a ferramenta da Kosmix reúne conteúdo de toda web para construir um tipo de enciclopédia multimídia na hora. Para muitas pesquisas, os resultados são bem satisfatórios e parecem que foram compilados por um editor humano, não um computador.

Não se trata de encontrar o melhor conjunto de documentos para uma específica palavra-chave ou frase. Em vez disso, seu objetivo é “dizer mais sobre alguma coisa”, afirmou Harinarayan, um dos fundadores do Kosmix.

A página inicial da Kosmix oferece uma mistura de notícia, entretenimento e outros conteúdos da web. Mas é na busca que a Kosmix se torna realmente interessante.

Busque, por exemplo, por Blumenau (minha cidade natal) e veja um resultado interessante com uma mescla de vídeos, fotos, textos, assuntos relacionados e muito mais.

Particularmente, achei interessante. O que talvez teriamos que navegar bastante no Google para juntar tudo, aparece em uma só página e o melhor, rapidão :)

Façam seus testes e deixem seus comentários.

Referência: Terra Tecnologia

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

7 Comentários

Bruno
2

Ah galera desbancar o Tio GUGOU..xiiiipode até aparecer alguma q o faça, mas vai demorar, fix um teste de velocidade nessas paginas, que é um critério que conta muito para pesquisa e adivinhem o goog teve o melhro acesso 1 segundo, o Kosmix 3 segundos e o quintura que decepção 16 segundos, é vamos nos conformar o Tio GUGOU é o melhor

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
3

Bruno,

Realmente pra bater o Googlio, tem que ser muito simples, rápido e fácil. A ideia de alguns buscadores de juntar várias fontes para uma só busca é interessante, mas ainda não bate o “Tio” :-)

Obrigado pelo comentário. Abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">