Kumo, o sucessor do Microsoft Live Search

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

kumo - Microsoft!Depois dos rumores de um possível “novo” navegador de internet da Microsoft, o Gazelle, surgiu uma nova notícia sobre a companhia: Estão testando um substituto para o Windows Live Search.

O codinome do produto é Kumo, que é uma palavra japonesa que designa nuvem (cloud) ou aranha (spider).

Pelas notícias nacionais e internacionais que eu li até agora, pude entender que a Microsoft deve mudar o nome do serviço para “The Best Search Engine of The Word” para seu lançamento oficial.

Quer saber o porque da “gozadinha” acima? Oras, porque cargas d’água a Microsoft acredita que lançando um “novo serviço de buscas” ela conseguirá abocanhar as fatias de mercado da Google e Yahoo!? Será que pode ser realmente melhor (simples, rápido, fácil e preciso) do que o Google ou será que pode vencer o tradicionalismo do Yahoo! em alguns países?

Bom, sei lá. Digo sempre que serviços novos são sempre bem-vindos, mesmo que já existam melhores, porém, neste caso abro uma excessão para dizer que um “novo serviço” nesta área pode ser meio que uma perda de tempo e dinheiro.

Será que estão pensando/tentando consumir a parte de mercado da Yahoo!, em resposta ao não que receberam ano passado?

Pelo que vi e ouvi, está mais para ser somente uma nova maquiagem do Live Search do que uma re-engenharia do sistema de buscas. É aguardar pra ver.

Veja abaixo conteúdo noticiado pelo Olhar Digital.

Esta semana a Microsoft começou a testar internamente uma nova versão de seu serviço de busca sob o nome de Kumo.com. O serviço ainda não está disponível para testes públicos, mas deve integrar os esforços da gigante do software para competir com líderes do mercado de internet como o Yahoo! e o Google.

“O Kumo.com existe apenas dentro da rede corporativa, e para conseguir feedback suficiente nós iremos redirecionar o tráfego interno do live.com para testar o site nos próximos dias. O Kumo é o codinome que escolhemos para o teste interno” disse Satya Nadella, diretor de pesquisa da divisão de serviços online.

Nadella acredita que a Microsoft tem capacidade de colocar no mercado um guia de buscas mais eficaz do que o Windows Live Search, oferecido atualmente. “Podemos criar uma melhor experiência para o usuário, o ajudando a não apenas navegar pela web, mas também a organizar e realizar tarefas”, explicou o executivo.

Curiosidade: A palavra japonesa kumo pode ter dois significados: nuvem (seria uma referência à cloud computing?) ou aranha (seria uma referência à teia)?

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=7593

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

6 Comentários

Klaus Peter Laube
1

A Microsoft tem produtos bons… tem inovado em algumas áreas e se destacado em outras (como com o Windows Mobile e com o Xbox). Mas… na minha opinião, podiam pegar esse tempo e dinheiro investido para melhorar o SO deles. Não precisamos de outro serviço de busca…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">