Olha o Microsoft Gazelle ai gente…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Gaz, o que? Gazelle – ou Gazela no PT-BR. Quem sabe não mudam o nome até o lançamento para FireGazelle. Para mascote poderiam criar uma gazela com fogo no rabo. :)

Microsoft - Gazelle!

SÃO PAULO – A Microsoft está trabalhando num navegador que substituirá o Internet Explorer, que tem o nome de Gazelle.

O principal apelo do browser será a segurança. Para isso, ele será concebido como um sistema operacional, para poder comandar as funções proteção de maneira independente ao computador.

“O protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”, diz o site de pesquisas da Microsoft.

Com o anúncio, a empresa de Steve Ballmer tentará estancar as perdas de participação para outros navegadores, como o Firefox, da Fundação Mozilla, e o Chrome, do rival Google. O apelo da segurança é uma forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.

Por enquanto, a Microsoft não informou datas de quando o Gazelle estará disponível aos internautas.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/01032009-1.shl

Sinceramente, não sei se a Microsoft, lançando um “novo” navegador, vai reconquistar quem já provou do Firefox, do Chrome e outros. Bom, que venha mais esse navegador de internet…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


8 Comentários

AvatarGustavo Freitas
1

Jackson,
eu acredito na concorrência como ferramenta para melhorar os softwares disponíveis gratuitamente no mercado. que venha mais esse browser como você mesmo disse.
um abraço.

AvatarMarcelo Mendes
3

Tenho a mesmo opinião que vc em: “não sei se a Microsoft, lançando um “novo” navegador, vai reconquistar quem já provou do Firefox, do Chrome e outros”. Eu já usei o IE para navegação, mas um dia, eu vi uma luz tão brilhante, tão forte que não pude resistir, instalei o Firefox. Depois disso “meus pobremas se acabaram-se”, navego com muito mais tranquilidade e com tantas ferramentas que nem sei pra que servem, mas estão instaladas assim mesmo!

“Para mascote poderiam criar uma gazela com fogo no rabo.” hahahahahahahaha, fantástico!

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
4

@gustavo tbm acredito na concorrência como uma forma de ter opções melhores no mercado. Que venha a gazela :)

@klaus é verdade hein. Quem diria que um dia o tio bill falou mal da internet e agora a máquina dele corre atrás do prejuízo.

@marcelo realmente depois de utilizar navegadores como o firefox, dificil voltar o IE como padrão. Diz ae se eu não tava inspirado qnd pensei na gazela com fogo no rabo…kakaka.

Obrigado pelos comentários.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">