Parabéns, Yahoo!

Yahoo!Hoje é o aniversário de 14 anos de fundação de uma das maiores empresas de internet do mundo, a Yahoo! Inc.

Fundada por David Filo e Jerry Yang em 1995, a empresa ficou conhecida por sua grandiosa gama de serviços utilizando a plataforma web. Conforme a internet crescia, a Yahoo! crescia junto e era considerada a empresa mais inovadora em serviços web.

Atualmente a empresa não aparece no primeiro lugar das mais inovadoras da web, pois perdeu seu posto para a gigante Google, que mesmo sendo fundada 3 anos depois da Yahoo!, em pouco tempo tomou seu lugar em vários nichos de mercado.

Em 2008 a Microsoft ofereceu cerca de $44 bilhões de dólares para adquirí-la, mas a Yahoo! rejeitou a oferta dizendo que a mesma substimava o valor da empresa perante o mercado. Depois dos acontecimentos, a Yahoo! perdeu valor, demitiu centenas de funcionários espalhados pelo mundo e perdeu grandes executivos por conta de pedidos de demissão e afastamentos, como o de Jerry Yang que, em 18/11/2008 renunciou ao cargo de presidente-executivo da companhia por pressão do conselho administrativo depois da recusa a oferta da MS.

Hoje a Yahoo! luta para não ser engolida pelas gigantes concorrentes com várias reestruturações internas propostas por sua nova CEO, Carol Bartz.

Agora é esperar pra ver o que acontece à Yahoo! durante esse e os próximos anos. Será que a empresa resiste a popularidade da Google e as investidas da Microsoft no mercado de internet? Será que pode surgir uma Goohoo! ou uma Microhoo!? Será que teremos um décimo quinto aniversário? É pagar pra ver.

Abraço

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!