Ranking de linguagens de programação – Fev/2009

A TIOBE Software disponibilizou o top 50 das linguagens de programação mais populares de fevereiro de 2009. Confira as 20 mais populares na tabela abaixo:

Ranking de Linguagens!

Java e C, estagnadas. PHP caindo. Olha a brasileira Lua em vigésimo!!!

Abaixo segue a tabela com o restante das linguagens que complementam as top 50.

Ranking de Linguagens!

Compare com o mês anterior: https://www.profissionaisti.com.br/2009/02/ranking-de-linguagens-de-programacao-jan2009/

Lembre-se: O índice não indica qual a melhor linguagem e sim qual a mais popular, logo, não saia criando projetos em determinada linguagem só porque ela aparece nas primeiras posições. Cada projeto deve ser avaliado de forma única.

Até mais.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


8 Comentários

Wellington
4

ola gostei muito desta tabela mais não entendi muito bem pois os simbolos não faz nenhum sentindo pra mim. bem gostaria de saber de onde foi a fonte tirada a tabela acima
Agradeço a compreensão deis de já!!

Euclides
5

TCL é uma linguagem muito bom sim.. o comentário acima parece irônico, mas essa linguagem desenvolvida em c/c++, tbm é orientada a objetos.. e é muito utilizada no estuda de algoritmos desenvolvidos para de computadores.. dentre outras utilidades… talvez um dia ..qdo precisar fazer um projeto de estudo sobre protocolos de redes, ai sim vai se deparar com o tal TCL/TK…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!