Blog do Lula: Presidente cai nas graças da rede

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Putz, o legal seria deixar ele mesmo escrever os textos, não? :)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai entrar para o mundo digital. Sua assessoria está criando um blog para disponibilizar informações com linguagem mais descontraída e informal. A data de lançamento do blog depende ainda, segundo a Folha apurou, de o governo achar o tom ideal dessa linguagem e se familiarizar com a mídia.

O pedido partiu de Lula em dezembro, quando entrou no ar o blog do governo de transição americano e, depois, o blog da Casa Branca. Segundo interlocutores do governo, os blogs de Barack Obama e do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, servem de modelo.

O governo quer atingir o público que utiliza a internet como principal meio de informação. Antes de lançar o blog, os responsáveis estão fazendo pilotos, montando layouts, experimentando linguagens. O segundo passo será criar um Twitter.

Em fevereiro, foi criado um Twitter falso do presidente. O acesso e a divulgação ampla das informações impressionaram e fizeram o governo acelerar a entrada de Lula no mundo virtual.

Fonte: Folha Online

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

19 Comentários

sandrafranciscadasilva
1

senhor presidente estou enviando essa mensagem pra vossa excelencia eparabenisar por eu ter conquistado um sepaço na uespi so no seu governo eu mi formei em pedagogia .presidente querido nasci mi criei na roça nunca imaginei de chegar em uma universidade so no seu governo consegui porque valorizou o filho do agricultor deu oportunidade ocampones vc nao e so presidente de nota 10 e sim de nota trilhao.Antes de terminar seu governo eu quero lhe dar um abraço bem forte sou do pt desde 1995 realisei meus sonho com lula na presidencia falta eu mi aproximar da vossa excelencia

elina
2

senhor presidente deixe de demagogia, e de fazer campanha politica antes do momento certo.
vai ajudar os flagelados da enchentes…….sobrevoar vendo o espetaculo é muito facil, deixa sua mordomia e ajuda estes pobres coitados vai lá coloca a mão na massa, surja os pés leva tb sua esposa parasita pra ver se faz alguma coisa…..chega de mordomia com o nosso dinheiro, ajuda quem precisa e que perdeu tudo .

JESSICA SILA SALGADO
3

EXCELENTISSIMO PRESIDENTE ACHO COM TODO SEU PODER NAS MAOS O SENHOR NAO DEVERIA DEIXAR NEM MESMO BRASILEIROS VINDO DE FORA ENTRAR NO BRASIL TRAZENDO CONSIGO A GRIPE DO TIPO A ESTAMOS CORRENDO RISCOS …BJS

Laercio
5

Quando Lula começar a puxar a orelha de nossos deputados e senadores….quando Lula permitir a CPI da Petrobras…quando Lula parar de dar dinheiro “nosso” aos meios de comunicaçao para nao falarem mal dele, principalmente a Globo ( propaganda da certidao de nascimento e da cultura ja perderem o sentido…se que algum dia teve sentido)…. ai vou começar a acriditar que ele quer o bem o dos pobres…

django
6

Quanta ignorancia, a Globo quase derrubou o Lula com o papo do mensalão, quebraram a cara o povo nao caiu nessa e o CARA foi reeleito, chupa bando de puxa saco, classe media burra, vao ler a veja sua comadres do maimerda e da rei nalda …, kkkkkkkk
otarios ….

Corazza
7

Nosso presidente alienado não gostava de estudar, escrever, ler, ter qualquer tipo de cultura. Não vai ser agora que ele vai começar a se interessar sobre isso. Vamos fazer uma campanha para doarmos livros para nosso presidente. Mas não pode ser de fantasias, temos que tirar ele do fantástico mundo do presidente Lula.

Nikacio lemos
8

Governo Lula Governa a favor de : Argentina, Paraguai , Bolívia,Equador Venezuela e Cuba ou seja.
Governo Lula Governa para nossos visinhos e não para o bem do Brasil.

Como brasileiro, sinto-me violentado e traído por este acordo que Lula faz com o Paraguai. Mais uma vez o presidente Lula viola os direitos brasileiros quando abre mão dos mesmos adquiridos pelo Brasil para favorecer os visinhos.
Foi assim no caso Bolívia , onde Evo Morales tomou a Petrobrás na força e no grito ,e Lula se acovardou ficando como rabo entre as pernas diante das ameaças de nosso visinho e o pior é que Lula ainda afirmou que foi justo.
Foi assim também quando Lula rasgou o contrato que era de direito adquirido entre Brasil e Bolívia referente a importação do Gás para assinar um outro favorecendo totalmente a Bolívia
Que presidente é Esse!?
Que viola direitos adquiridos de forma justa pelo Brasil para favorece visinhos que o ameaçam.
Que Presidente é Esse, que se acovarda diante das ameaças deste visinhos que só querem tirar vantagens do Brasil?
Será que nós brasileiros temos que ser tão punidos assim por este governo que faz o que quer quando bem entende com esta nação e ninguém faz nada?
Ninguém faz nada!?
O que falta para o governo Lula tirar do Brasil para favorecer os visinhos que se aproveitam de sua covardia para tirar + vantagens do governo Lula.
Alguém precisa fazer algo!!!!!
Será que já não é suficiente as constantes denúncias de roubo e corrupção deste governo e ainda somos obrigados a assistir de braços cruzados ele violar os direitos do Brasil em pró dos visinhos que no fundo só querem mesmo é tirar vantagem do Brasil .
Não podemos continuar parados vendo Lula e o PT fazerem o que querem e bem entediam com O Brasil.
Precisamos discutir este assunto com as forças armadas, e com a imprensa.
Na verdade Lula faz o que quer e como bem entende porque na Pratica NÃO EXISTE OPOSIÇÃO POLITICA CONTRA ELE.
KD A OPOSIÇÃO!?
DESCULPEM + VOCÊS DO PPS, PSDB E DEM SÃO UNS BANANAS porque deixam Lula e PT fazerem o que querem com o Brasil !

Nikacio Lemos

Universitario
23 anos

Nikacio lemos
9

Recadinho para UNE .
Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE .
Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social .
Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.
Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula , onde o Governo Lula de forma sábia financia( Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto .
Lamentável!!!!
Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.
Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.
Hoje não usamos + a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem + força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.
UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras tem limites e amordaça.
Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma , até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .
Nossa União fará o que a UNE fazia a 6 anos atrás, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.
Seremos assim,iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir as ruas.
Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum , não seremos vendáveis .
Caros amigos da UNE,tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.
Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.
Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.
Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!
Minha única obrigação é ser uma cidadão cumpridores de meus deveres com a lei e a sociedade , trabalhar para um país melhor e para o meu e bem estar de minha família.
Este é o meu compromisso e desejar um Brasil +justo para todos .
Cordialmente,
Nikacio lemos
23 anos Universitário

Cleber
10

Ave maria…. so no governo lula mesmo para uma pessoa que escreve tão mal virar profesora… para onde vai esse nosso pais…..

jorge
11

1. Acho engraçado a inteligência do povo brasileiro principalmente os político e as autoridades, vive correndo atrás de serviço escrevo em fazendas e muitos outros lugares, e deixa os escravos da cidade, nossos políticos e empresários, agem como uma família e pais miserável, onde deixa seus filhos passar necessidade, pra sobrar para vender pro visinho ,são tão inteligente que deixa uma clientela sertã e garantida aqui em seu pais pra brigar em concorrência em outro pais. e ainda recama do rombo n previdência, do volume de inadimplência, com é que querem que os brasileiros compre e pague em dia se o salário que lhe é oferecido em troca de seu trabalho, mal da pra ata fome. os políticos prefere falir as famílias,brasileiras do que cortar mordomias das prefeituras ,vivem falando da informalidades mas qual o incentivo que dão para os trabalhadores voltar a trabalhar com carteira registrada
se emprego alem de pouco ainda é um salário de passar fome, exige um monte de estudos ma não da condições para que os mesmo possa estudar. já imaginou um profissional ter que sustentar sua família com 790,00 reais mais desconto, já imaginou m advogado recém formado ganhar 1.100,00 reais .isso é o cumulo da falta de inteligência, e excesso de miséria, isso é subestimar a inteligência dos brasileiros, e querer fazer um Brasil refém das nações estrangeiras , e os brasileiro dele pagar impostos

JCopiniao
12

Senhor presidente Lula, ser prudente é demonstrar responsabilidade e racionabilidade. Afirmar que o pré-sal será a independência do Brasil, não deixa de ser uma jogada política conhecida de persuasão social. Não se deve brincar com a população com propostas mirabolantes. Enquanto se tem dinheiro para aplicar numa “tentativa” de longo prazo, cresce a quantidade de pessoas miseráveis dormindo como “porcos imundos” por todas as ruas das cidades brasileiras. Então, o presidente da República prefere ver morrer à míngua – legião de brasileiros paupérrimos, desempregados, esfarrapados, alcoolizados, esfomeados e sem um teto para morar por todo o Brasil – a dar logo dignidade de viver a esses cidadãos brasileiros que não tiveram a sorte de ser político como vossa excelência? Quantos irmãos brasileiros vivendo à abaixo da linha de pobreza ou que não encontram emprego para custear as suas necessidades vitais, vítimas de políticas governamentais irresponsáveis, poderão morrer por inanição precocemente porque a megalomania de um governo prefere investir altas somas no imponderável, ou seja, num “pré-sal” que não se pode avaliar com certeza, no curto prazo, o retorno do capital aplicado?

Gostaria de saber se vossa excelência administrasse a sua casa teria coragem de aplicar o seu dinheiro numa empreitada arriscada? A não ser que vossa excelência seja um desses malucos que arriscam na Bolsa de Valores. Tudo indica que vossa excelência quer usar o pré-sal como combustível para campanha política ao Planalto, e ter o seu nome cunhado numa obra que poderá ser considerada faraônica pelo volumoso custo de um empreendimento de retorno incerto. É o que se pode depreender.

E não se esqueça, presidente Lula, de que as pesquisas por energias alternativas não poluentes deveriam merecer maior atenção, e que um País só se tornará forte quando o seu governo se voltar à responsabilidade de fazer investimentos maciços em educação.

Luiz-BH.
13

Porque eu deixaria um comentário? O presidente não lê! Mas ele lesse pediria que fechasse essa faculdade em que estudou essa pedagoga da primeira mensagem.

clecia diadema
14

Ainda bem que o governo desse país presa a democracia se não vocês despeitados estariam perdidos não deveriam nem comentar, dizer coisas horriveis sobre o Lula o único presidente descente que o Brasil ja teve, bando de ignorantes pra que estudar tanto? e não aprender ser humilde e reconhecer que esse governo só tem dado certo graças ao que vcs chamam de analfabeto, vê direito as maravilhas pelo Barsil afora investimento em saúde, educação, moradia, investimento social, cultural e de infra estrutura será que vcs são inteligentes a ponto de conseguir fazer a leitura dos avanços que o Brasil tido?

Claudio
15

DENÚNCIA

Empresários do eixo Rio/São Paulo, estão sendo procurados por dois sócios de uma empresa (NET BILL)que estão se apresentando em nome do atual presidente do CODEFAT, sr. LUIGI NESE, para apresentarem projetos de financiamentos junto ao CODEFAT/BNDES. Os referidos sócios de Luigi Nese, nessa cooptação são os srs.: CARLOS ALBERTO SALVATORE FILHO,(11-78543011)Av.Paulista,2444 – 12° andar – Conj. 123 – Cep. 01310300, Teles.: (11) 31293271/3273 – Fax.: (11)31293259. E MARIO FREDERICO CARNEIRO CILENTO, Cel. (11)91120847. Ambos vem mantendo diversas reuniões com empresários visando formar um caixa-político para a campanha da Ministra Dilma, tendo como seu Vice-Presidente o Ministro Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego. A candidatura da Ministra é para justificar a proprina de 10% sobre os valores a serem liberados. Todo o operacional desse esquema fica a cargo da NETBILL, empresa desenvolvedora de SOFTWER e seus sócios. Os quais extendem esses encontros também aos fins de semana no Clube Paulistano, nos jardins. A conversa começa sempre assim: …” o Presidente LULA, autorizou o LUIGI, e o Luigi tem a caneta cheia de tinta pra assinar e fazer…É um apoio para a campanha da Ministra Dilma. Hô vocês estão dentro ou estão fora? E aí? É pegar ou Largar!

marcos
16

SENHOR PRESIDENTE LULA…GOSTARIA PRIMEIRAMENTE PARABENIZA-LO PELA BELA GESTÃO SUA NA PRESIDENCIA DE NOSSO PAIS…PORQUE VOCE ENTENDE O POVO E SENTE A NESCESSIDADE DE QUEM PRECISA…ENTÃO VENHO LEMBRAR SOBRE UM PROJETO RECEM APROVADO NO SENADO NACIONAL…NO QUE REFERE-SE AO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE AOS SEGURANÇAS E VIGILANTES…NO QUE SEI SÓ FALTA A SUA SANÇÃO…ESPERO NO SENHOR MAIS UM APOIO AO POVO QUE PRECISA…E NÓS VIGILANTES CONTAMOS COM SEU APOIO

Denisson Volney URTIGA
17

Senhor presidente.
Eu queria saber o valor Real do salário de um BOMBEIRO CIVIL? Já que a vossa excelencia sancionou a Lei nº 11.901/09 Ao regulamentar a profissão o legislador definiu, em seu artigo 2º, que “Considera-se Bombeiro Civil aquele que, habilitado nos termos desta Lei, exerça, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio”.o exercício da função de Bombeiro Civil Líder, necessário a formação como técnico em prevenção e combate a incêndio, em nível de ensino médio, comandante de guarnição em seu horário de trabalho, bem como, a função de Bombeiro Civil Mestre, necessária a formação em engenharia com especialização em prevenção e combate a incêndio, responsável pelo Departamento de Prevenção e Combate a Incêndio. jornada de trabalho de 36 (trinta e seis) horas semanais, em escala de 12 (doze) horas de trabalho por 36 (trinta e seis) horas de descanso.
Tem empresa que pagam 300 reais ou 2,30 por horas outro 4,50. entao qual o valor MInimo do Bombeio Civil? Obrigado!

maria cristina ribeiro
18

SENHOR PRESIDENTE LULA…GOSTARIA PRIMEIRAMENTE PARABENIZA-LO PELA BELA GESTÃO SUA NA PRESIDENCIA DE …PORQUE VOCE DEIXA O POVO COM MIGALHAS , UM SALARIO VERGONHOSO , PRINCILPALMENTE OS DE QUE NÃO TIVERÃO OPORTUNIDADE DE FAZER UMA FACULDADE , QUE AGORA JÁ SÃO MUITO VELHOS PARA ARRUMAR EMPREGO, A SAÚDE DEIXANDO A DESEJAR, TRANSPORTE IDEM, PELO MENOS AQUI EM SP/SP, PESSOAS NAS RUA SEM CASA, PASSANDO FOME, O SENHOR JÁ ANDOU EMBAIXO DAS MARQUISES DA SÃO JOÃO?

erisvaldo
19

PRESIDENTE ESTOU LHE,ENVIANDO ESTA MENSAGEN PARA DIZER QUE VC ESTÁ DE PARABÉNS,POR AJUDAR O HAITI,O CHILE QUE ESTA PRECISANDO DE AJUDA,EU SÓ QUERIA DIZER PARA QUE VC SE CANDIDATE,A SER PRESIDENTE DO BRASIL MAIS UMA VEZ.SEM VC NO GOVERNO DO BRASIL SOMOS NADA,ENTÃO POR FAVOR Ñ DESISTA,SE CANDIDATE DE NOVO A PRESIDENCIA DO BRASIL.EU TENHO ORGULHO DE VC SER O PRESIDENTE DO BRASIL.THAU

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">