Google resolveu alfinetar a Microsoft?

Estava precisando fazer una busqueta no Google hoje e resolvi utilizar o meu Internet Explorer 8, por conta do travamento total que se encontrava meu Firefox com várias abas abertas e muitos plugins rodando.

Pois bem, assim que acessei a página do Google (no IE), tive uma surpresa no topo direito da página. Vejam abaixo:

Google Alfineta MS?

Antes que perguntem, “calaro” que fui verificar isso em outros navegadores (Firefox e Safari) e constatei que realmente é “só” no IE.

Todos estão vendo isso no IE? Testaram em mais algum navegador? Será que a Google resolveu alfinatar a Microsoft?

Se isso já esta rodando há algum tempo, me desculpem, é que não uso tanto o IE para buscas 🙂

Abraço!

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


26 Comentários

Eder Gobbi
1

Humpf… viva o Google.
Sabe os efeitos do beryl no linux?
Certa vez instalei IE no linux só pra rodar akeles efeitos de fogo no IE e ver ele pegar fogo. É isso.. Que pegue fogo.. sahusah

Jackson Caset
4

@eder
Boa. Essa de instalar o IE no Linux só pra ver pegando fogo foi demais….kakaka.
@silas
É, eu vi somente ontem. Atrasssaaaddooo.
@renan
Alfinetando legal, né?
Obrigado pelos comentários. Abraço!

Adelson (Gerenciando Blog)
5

Olá, Jackson!
Eu também havia percebido essa “alfinetada”, mas acabei deixando passar.
Sou fã ardoroso do Google Chrome desde o minuto em que ele foi lançado! E olha que antes dele eu só usava o IE, com raras incursões pelo Opera e Firefox. Agora, não troco o Chrome por nada. A Google conseguiu mesmo dar um show de simplicidade, velocidade e usabilidade com ele.
O único ponto contra é que alguns raros sites – como o da Caixa Econômica Federal – ainda não rodam 100% nele, então o IE ainda é aberto algumas vezes.
Um abraço!

Klaus Peter Laube
6

Bom… o pessoal do Google está certo… não é nenhuma mentira. IE, só mesmo para testar sites de clientes, mas como tô pensando em sair desse ramo de “websites”… acho que daqui em diante nunca mais =)

Eduardo
7

Jackson,
Hoje eu utilizo o IE e o Firefox, não tenho como dizer qual é melhor, ambos travam e muito.
Mais uma coisa, InternetBank somente pelo IE.
Abraços Eduardo

Klaus Peter Laube
8

@Eduardo
Qual a vantagem de se ter uma aplicação web que só funciona no IE (que por consequência só funciona em Windows)? Nenhuma, faça uma aplicação desktop “monoplataforma” e pronto… dá no mesmo!
Meu Firefox trava pelo excesso de plugins que tenho nele… meu IE travava porque era ruim para car*lho!

Eder
9

Bom, resolví dar mais uma cutucada aqui.. 😛
Desenvolvo sites desde 2001 (ano em que fiz meu primeiro site) e lembro bem dessa correria, \testa no IE, inventaram um tal de firefox, e o netscape? e o mozilla? epa.. Opera? humm.. vamos lah.. testar o opera\..
Mas num belo dia, precisei de suporte microsoft pra windows 98, e eles me responderam que não dão mais suporte (faz tempo claro). Deesde então.. quero mais é que pegue fogo, quer ver meus sites, usa um navegador web, e não IE. Se o cara me dizer que com firefox num funciona sites de bancos, é pq o cara num sabe mexer pow.. Eu não uso IE faz uns 3 anos, simplesmente não uso. Já reclamaram pra mim: \o site abre td errado aki\, eu simplesmente digo: \o site usa recursos que esse navegador chulepe num suporta, infelizmente a microsoft ficou pra trás nesse quesito.\
Agora ainda inventaram um selo né? alguém viu? http://www.w3junkies.com/toocool/
Simplesmente, em todos meus sites, vou colocar verificação de browser, se for IE, mostra o selo.. ;c)
Na verdade, os ultimos 10 sites já fazem verificação e avisam cliente. Viram o avanço do firefox? pois eu tenho certeza que ajudei ativamente pra esse crescimento.. e me orgulho.. hehe
Desculpa revolta aih povo, mas eu sou idealista e revoltadinho.. odeio M$ e IE.. \IE.. Morra e queime no fogo do inferno\ (se eu pudesse eu mesmo matava.. :P)

Relsi
11

acabei passando por uma situação semelhante meia hora antes de ler o feed aqui do site, coincidência macabra, =P até pubiquei um post sobre.!
Hugs!

Eder
14

Pois é.. Eu que marquei toca..
Era só clicar no username dele.. dããããã
Siga a hash #ederburro hsausahsausah

Maicon
15

Eu desenvolvo sites e funciona tão bem no ie 6,7,8 firefox, chrome…etc
Acho que o pessoal fica muito preocupado com browser x, y, e esquece de “melhorar” o entendimento de css. Para desenvolver melhor.
Vamos estudar mais e reclamar menos.

Eder
16

Pois é Maicon.. Até concordo, mas se vc for usar “novidades”, vi acabar se deparando com problemas de browser.. Se vc estudar mais, com certeza vai entender nossa indignação!

Maicon
17

Novidades? Que tipo de novidades? Vejo gente falando que ajax é novidade, mas eu conheço desde o IE 5.0, depois que “descobriram” o recurso simplesmente renomearam para AJAX.
É certo que muitas coisas que “surgiram” ou vão surgir, como HTML 5.0 não vai rodar. Nesse ponto eu também concordo com você. Minha ressalva aqui é de pessoas que não sabem usar css a fundo e reclamam de browser. Não as vejo criar uma solução inteligente para sair dessas situações.
abs

Maicon
19

Para min isso não é problema, se está falando a respeito da transparência, já existem inúmeros caminhos a seguir, um exemplo é: IE PNG Alpha Fix.
O que quero dizer é que, existem muitas soluções, inúmeras, para os mais variados problemas. O problema não é o problema, é a atitude em relação a ele.
Meus comentários param aqui: Abs à todos!

Eder
20

Desculpa Maicon, mas eu sou evangelista.. Odeio IE e não suporto mais ele (no sentido de dar suporte).. Acabo sempre comprando briga.. Num leva a mal..

thiagowfx
21

Olá, eu tenho instalado aqui o IE7 e não tem nenhuma propaganda do Googe Chrome.
Talvez seja só no IE8.
#ie6mustdie!
Eu tenho IE7 porque o IE8 ainda está meio em versão beta, então prefiro continuar com o 7.
Mas nem uso, gosto mesmo é do Firefox.
Abração, seu site está muito bom!

Jackson Caset
23

@thiagowfx deve ter sido algo feito pela Google durante um determinado período…agora pra mim (no IE8) aparece a propaganda da barra de buscas do Google.
#ie6mustdie – I’m with you…hehehe.
Obrigado pela participação. Abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!