Grande novidade: Microsoft diz que web vai superar TV em 2013

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

E você, nunca imaginou isso?

Em mais uma de suas previsões, a Microsoft aposta que a web irá superar a televisão como forma principal de entretenimento nos lares daqui a quatro anos. Isso foi o que concluiu o relatório “Europe logs on: internet trends of today and tomorrow”.

De acordo com a empresa, em 2013 o tempo médio de uso da televisão será de 11,5 horas por semana, enquanto que o tempo de acesso à web será de 14,2 horas por semana. Com a popularização de novas formas de acesso à internet (celular, set-top box, videogames) a taxa de acesso via computador pode cair dos atuais 95% para 50%.

Aliás, a Microsoft prevê que os celulares serão a vedete deste movimento. Ela diz que em 2013, cerca de 76% dos telefones exibirão vídeos, mais que o dobro dos 31% existentes em 2008. E em torno de 30% dos donos de celular irão acessar algum tipo de vídeo por seus telefones – ou seja, vamos precisar de baterias mais potentes.

O relatório da Microsoft não traz grandes novidades, pois buscamos cada vez mais interação – uma coisa que a TV (pelo menos por enquanto) não oferece. Esse é um fenômeno que já acontece nas grandes potências mundiais, como relatamos no FW.

Fonte: FayerWayer

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">