Microsoft: Certificados “grátis” a desempregados

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Boas iniciativas, tanto da MS quanto da Adobe, que dias atrás liberou gratuitamente o Flex Builder 3 para programadores desempregados.

Uma “boa hora” para conseguir novos adeptos, não?

A Microsoft vai distribuir 30 mil certificados nos próximos 90 dias a desempregados de Washington para ajudá-los a aprimorar suas habilidades informáticas.

Os certificados permitirão que as pessoas assistam a aulas de informática – tanto online quando presenciais – gratuitamente e realizem os exames elaborados pela Microsoft a custos módicos ou sem pagar nada.

Durante uma coletiva de imprensa em Seattle, a governadora de Washington, Chris Gregoire, elogiou a gigante do software por assumir o desafio de auxiliar a nação à superar a recessão econômica.

“Quando a turbulência acabar, precisaremos de profissionais melhor capacitados para ocupar as vagas que vão se abrir no mercado. A generosidade da Microsoft dará a milhares de homens e mulheres a chance de aprender a utilizar programas fundamentais para muitas corporações”, Gregoire comentou.

Os centros de emprego WorkSource de Washington começaram a oferecer os certificados na segunda-feira (13/04). O estado registrou a 17º maior taxa de desemprego do país em março, com 8,4% dos cidadãos sem trabalho.

Fonte: INFO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

3 Comentários

Dalva Alves Pereira
1

quero informação sobre curso(certificação) para desempregado da microsoft, anunciado neste sitte . iInfelizmente me encontro nessa situação ,alem disso ja tenho 68 anos e aí as coisa complicam mais ,,porque no nosso país cabelos brancos é sinal de inutilidade,vc se torna decartável quando passa dos 40 anos,e como ja tenho 68 anos ja fui pro lixo ha muito tempo,difícil e encontrar oportunidade como essa.observação: Não tenho nenhuma formação na área de informática ,mas tenho um grande desejo e vontade de aprender e tenho certeza se tiver uma oportunidade empregarei todas as minhas forças para conquistar e realizar meu sonho.

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
2

Olá Dalva,

Então…a certificação que a Microsoft estava oferecendo era somente para a cidade de Washington nos EUA. Mas podes verificar aqui no site pq postamos 2 novos conteúdos sobre treinamentos gratuitos e online. Um sobre vários assuntos, da Intel e outro sobre IPV6.

Não pense que vc já foi pro “lixo” há muito tempo. Determinação e força de vontade nunca envelhecem, portanto, coloque-os para rodar, não perca tempo. Sempre haverá alguma vaga em que você possa se encaixar.

Espero que consigas o que buscas. Grande abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">