O que é melhor para um(a) Nerd: namorada(o) Nerd ou namorada(o) “normal”?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá PTIs,

Bom, o post de hoje é algo que pensei neste exato momento (terça, feriado – 22:11) depois de alguns acontecimentos deste e de outros dias atrás.

Primeiro vou esclarecer algumas coisas comentadas no título:

  • Nerd = Estou considerando qualquer pessoa que trabalhe e entenda de alguma área da TI;
  • Namorado(a) = Pessoa que mantém relacionamento com você, logo, pode ser esposo(a), namorado(a), “ficante” e etc;
  • “Normal” = Pessoa usuária de sistemas de informação, ou seja, não atua em nenhuma área da TI.

Vou tentar explicar o porque desta indagação…

Relacionamentos x TecnologiaEu namoro a mais ou menos 7 anos (tenho certeza que alguns engraçadinhos(as) vão dizer que tá na hora de casar) e minha namorada é “normal”, ou seja, é usuária de sistemas de informação que trabalha com um ERP no emprego, lê e-mail e faz buscas no Google :) – Se ela ver isso, ela me mata.

Pois bem, eu atuo na área de desenvolvimento web há mais de 6 anos e, como todos que atuam neste ramo, fico muito tempo na internet, participo de redes sociais, tenho comunicadores instantâneos e blá blá blá.

É neste ponto que a história se desenrola. Sempre que estou trabalhando ou simplesmente navegando na internet, acesso diversas páginas (inclusive redes sociais), sou chamado no MSN/Gtalk, leio as tuitadas no TweetDeck e etc. Nada anormal até aqui.

A coisa começa a mudar de rumos quando minha namorada esta por perto, pois, sempre quer saber tudo que estou fazendo, o que estou acessando, porque estou acessando, porque participo de redes sociais, o que é isso o que é aquilo e blá blá blá.

Bom, hoje, enquanto eu tomava um banho, ela ficou “lendo” os e-mails dela e claro, dando aquela “fuçadinha”. Foi ai que ela clicou no quadradinho amarelo com um passarinho preto perto do relógio do windows (leia-se TweetDeck) e abriu aquele monte de gente trocando informações a torto e a direita. Lógico que tenho seguidorAs no Twitter também (sigo algumas também), e foi aí que a casa caiu.

Mesmo lendo as tuitadas e vendo que não havia nada demais (tirando que ela leu encontro de twitteiros de Blumenau numa tuitada de uma menina), ela queria saber o porque das fotos das meninas, queria saber porque participo, porque do monte de gente ali, o que era Twitter, já achou que era um chat e blá blá blá. Bom, até explicar que focinho de porco não é tomada, lá se foi a tarde do feriado.

Depois dos acontecimentos fiquei pensando: será que pra alguém que trabalha com tecnologia seria melhor manter relacionamento com uma pessoa da mesma área? Ou será mesmo melhor manter relacionamento com pessoa de outra área e ter que sempre ficar explicando várias coisas que fazem parte do seu dia-a-dia?

Ah! Algo importante. Vamos pensar na convivência em si e não no amor, afeto ou carinho que sentimos pela outra pessoa, ok?

Participe deixando seus comentários!!!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

10 Comentários

Gustavo
1

CARAAAAAA
IGUAL!
Tá certo que não estou “casado” tanto tempo como você, mas a vivência é igual. É eu abrir o notebook, que já quer saber o que estou fazendo, o que eu apaguei no e-mail, pra ficar com o notebook sentado ao lado dela…
Inclusive aconteceu ontem também hahaha.
Na minha opinão acho que o ideal mesmo é pelo menos a parceira entender/lidar um pouco com a área de tecnologia, não necessariamente a produção (saber programar, ou trocar peças), mas talvez na área de gestão pra saber que focinho de porco não é tomada… resumindo, acho que curtindo tecnologia e estando antenada com os novos meios da web tá valendo

Abraço

Adri (Nadeshiko)
2

huahuahua… isso não acontece mto comigo pq meu namo é nerd, mais que isso: geek! ele só não evoluiu tanto nessa área por motivos pessoais q não cabem ser informados aqui. eu tmb sou e muito! se pudesse, trabalharia nessa área. mas ele não usa twitter. espero q não venha a usar tmb. não vou compartilhar meu twitter com ele! vai dar problema… rs rs rs

Joni
3

Cara…
já namorei gurias “normais” e “nerds”…
Com as nerds, o assunto era TI em vários momentos do dia (do DIA só) rsrs.
Com as nerds tu troca conhecimento de ti, vê oque anda acontecendo na área TI de outras empresas, algumas informações são novas.
Com as normais, tu não fica isolado, e participa de outros grupos sociais, e toda informação é novidade, ou seja, muito melhor.
Foi essa a experiência que tive.
Fica registrado.
Ótimo post! Abraço!

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
4

@gustavo se identificou bem hein!? hehehe. Pois é, talvez entendendo um pouco seria interessante. Assim, não ficariam bitolados conversando só sobre TI e tbm não precisaria ficar explicando em miúdos as coisas que fazemos :-)

@adri ai ai ai, o que tem no twitter que não pode ser compartilhado com seu namorado? Tomara que ele nunca leia esse post, hein?!

@joni obrigado por partilhar a experiência ;)

Abraço a todos e obrigado pelos comentários

Teilor
5

Ainda não estou nessa de assumir compromisso, mas realemnte é dificil manter um relacionamento com uma “guria” normal quando ela tem ciúmes do computador. Elas começam a achar que se você passa tempo demais na internet é porque tem outra, quando resolvo não explicar alguma coisa para não “perder o dia todo” já fica achando que estou escondendo algo e por ai vai.

Quanto a namorar meninas nerd, quase impossivel! A relação entre homens e mulheres na área de TI é muito desproporcional, é só entrar numa sala de um curso de Ciência da Computação para se dar conta disso.

Silas Lopes
6

Fala Jackson, situação arriscada hein???
rsrsr
Bom kara, eu não namoro menina nerd, e acontece exatamente como vc descreveu no post: questionamentos sobre redes sociais e twittadas são frequentes.. fazer o que?!!?!??!?
Temos que divulgar nosso trabalho.
hehehe

Saulo
7

Opa pessoal, não só namoro, como estou casado e trabalho com minha esposa a 7 anos eheheh.
As vantagens são infinitas: gostamos dos mesmos filmes, passamos fim de semanas inteiros jogando juntos (age, warcraft, entre outros), escolhemos os novos celulares pelos mesmos motivos eheheh, entre muitas outras vantagens.
Vale muito a pena.. eu recomendo.

Israel Scussel Degásperi
8

Cara, sabe o que eu acho ?? Tem que ter jogo de cintura. Pros dois casos. Também deve chegar uma hora que enche o saco os dois namorados nerds falando nisso o tempo todo, sem sair, ir na casa de amigos não nerds ( se eles tiverem né? E não organizarem videoconferencias pelo skype hehehehe )
Dos dois lados tem que haver um equilibrio… acho justo vc per… (ganhar) um tempinho e explicar o que vc faz pra sua mulher na internet, até pra ela sentir que vc se interessa pelo interesse dela na sua vida online… Os dois saem ganhando acredito.
É isso !

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
9

@teilor falou tudo meu caro – “Elas começam a achar que se você passa tempo demais na internet é porque tem outra, quando resolvo não explicar alguma coisa para não “perder o dia todo” já fica achando que estou escondendo algo e por ai vai.”

@silas é o que acho tbm :)

@saulo poxa, mulher jogando? hehehe. Realmente vc se deu bem :)

@israel ô loko cara, gostei da resposta. Pior que minha namo já me acusa de cara, nem deixa eu explicar muito…hauahuahua

Obrigado pelos comentários. Abraço!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">