Quintura: concorrência diferenciada para o Google

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá pessoal,

Comentei há pouco tempo sobre o Kosmix, uma nova e bem financiada empresa do Vale do Silício que é muitas vezes descrita em blogs e sites de notícias como uma ferramenta de busca que um dia pode rivalizar com o Google.

Comentei também sobre o Wolfram Alpha, idealizado pelo físico e matemático inglês Stephen Wolfram que afirma, junto a sua equipe, que em maio lançam a ferramenta que revolucionará o mercado de buscas e pode se tornar mais importante que o Google Search.

Quintura buscas!Pois bem, hoje acabei conhecendo mais um serviço (que na verdade não é um serviço novo, porém, é pouco conhecido) que vem se destacando no mercado de buscas e que se baseia num conceito diferenciado de buscas (inclusive já patenteado). Estou falando do Quintura.com.

A tela do Quintura se divide em duas áreas: à direita está a lista de resultados de sua busca e à esquerda, uma nuvem de tags, criada dinamicamente com conceitos relacionados a busca realizada.

Clicando sobre qualquer uma das tags o resultado da sua busca se re-orientará conforme o conceito adequado e cria outra nuvem de tags, novamente relacionada ao termo clicado. Para uma busca com termos em português, o site – que está em inglês – ainda não funciona perfeitamente (assim como no Kosmix).

Quintura em ação!

Outro detalhe interessante fornecido pelo Quintura é um buscador exclusivo para crianças. Dê uma olhadinha e deixe configurado no perfil de seu filho :)

Vira e mexe sai algo novo por aí. Mas será que algum deles derruba ou chega realmente próximo ao Google?

Referência: SEM Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">