Bitbucket: Hospede e versione softwares com Mercurial

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

how_tomercurial_logoEssa aqui é rápida e rasteira…

Pesquisando mais sobre o Mercurial (pretendo falar mais sobre ele aqui no PTI), encontrei o Bitbucket. Trata-se de um serviço de hospedagem e versionamento de fontes que utiliza o DVCS Mercurial.

Ele pode ser comparado ao “supracitado” GitHub, que utiliza o Git (criado por Linus Torvalds). A galera do RoR cultua muito esse cara…

Uma das características mais fundamentais do Mercurial é que ele é desenvolvido em Python, e tem como usuários o próprio Python, a Mozilla, a Sun (com o Java), entre outros.

Até a próxima…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Klaus Peter Laube

Mais artigos deste autor »

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ). Desenvolvedor Web de longa data, apaixonado por Python e defensor dos padrões Web. Escreve quando pode no http://www.klauslaube.com.br.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">