Dicas para aprender inglês na web

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Galera, em um post anterior escrevi sobre a importância do aprendizado da língua inglesa e agora venho postar uma dica para ajudá-los no estudo diário do idioma.

Existe um site espetacular que lhe permite aprender línguas de forma natural, simples e ainda lhe oferece a possibilidade de interagir com milhões de utilizadores que estão a aprender a mesma língua que você, falantes nativos e ainda auxiliares voluntários que lhe poderão dar as dicas que você necessita para o seu aperfeiçoamento.

Logotipo live mocha
Logotipo live mocha

O Livemocha combina várias componentes:

  1. Comunidade – com uma estrutura semelhante ao Hi5, ou outros sites do gênero, em que poderá convidar utilizadores de diferentes partes do mundo para fazerem parte da sua lista social e o auxiliarem, ou você a eles, no percurso da aprendizagem de diferentes línguas;
  2. Aprendizagem – este componente oferece-lhe diretamente a oportunidade de participar em cursos inteiramente GRATUITOS de diferentes línguas nomeadamente Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Russo, Chinês Mandarim;
  3. Prática – que no fundo pode ser o somar dos dois componentes anteriores, pois existem à disposição do utilizador exercícios de diferentes tipos (escritos e de interpretação oral), e ainda a possibilidade de praticar a língua estrangeira falando diretamente com um nativo dessa língua;
  4. Motivação – todos os itens referidos atrás podem ser fatores de motivação mas, como um fator extra, tem um sistema de pontuação, barra de progresso no curso em que se está inscrito, possibilidade de você mesmo se tornar professor e etc.

Eu já me cadastrei no site e já comecei o curso de Inglês. Ja estou conseguindo ouvir, entender e falar já algumas coisas. E você? Vai se inscrever?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Rafael Zanini Francucci

Mais artigos deste autor »

Um cara que descobriu e/ou ainda está descobrindo esse gigante universo do mundo de desenvolvimento.
Começou como programador de interface e passando gradativamente para desenvolvimento.
Com formação recente em .NET partilharei de experiências, dúvidas e descobertas novas nessa área, que como muitos sou novato.


4 Comentários

ROBISON
2

Gostaria de saber quais os melhores idiomas para um profissional de TI aprender, que pode ajudar mais no currículo e na vida profissional?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">