Dicas variadas de informática – Aproveite alguns macetes

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá,

Bom, primeira vez postando no site, começando na área, mas com um bom conhecimento, e resolvi postar algumas dicas que fazem a diferença agilizando o nosso dia-a-dia.

1) Vou começar pelo famoso shutdown, para as pessoas que necessitam desligar máquinas remotamente e desligar vários micros de uma vez:

– Usar o comando “shutdown -i”. Vai aparecer uma janela para personalizar o seu shutdown, podendo adicionar várias máquinas, o que pretende fazer (reiniciar ou desligar máquina), mandar alerta para o usuário, colocar algum comentário e etc. Esta dica é pouco usual para mim mas achei interessante e estou repassando.

2) Vocês já devem conhecer o “Run as…”, uma possibilidade de fazer login com o seu usuário de administrador no computador do usuário e rodar um programa normalmente sem precisar fazer logoff:

– Segurar Shift e clicar com o botão direito no ícone do programa e clicar em “Run As…”. Faça o login e pronto! Programa sendo rodado como administrador.

3) Para quem faz cópias de vários arquivos e não quer sobrescrever arquivos, não aparece a opção “Não para todos”, né? Como ficamos com preguiça clicamos em “Sim Para Todos”…rs. Para quem acha que ele não existe está enganado! Existe sim, só não aparece o tal botão. Foi difícil para acreditar, mas fiz o teste e funcionou!

– Para usá-lo, mantenha a tecla Shift pressionada e clique em Não.

4) Quando você abre o IE aparece aquela página inicial da empresa (lento no meu caso…rs) e você não pode alterar nas ferramentas. Ouvi uma dica para este problema, testei e resolveu.

– No ícone do IE, clique com o botão direito, logo após clique em propriedades.
Na aba atalho, no campo Caminho, adicionar no final do caminho as seguintes opções:
about:blank
-nohome
www.site.com.br

Exemplo: “C:Program FilesInternet Exploreriexplore.exe” about:blank
“C:Program FilesInternet Exploreriexplore.exe” -nohome
“C:Program FilesInternet Exploreriexplore.exe” www.site.com.br

Para mim foi útil, apesar de que uso mais o Firefox… :)

Bom, vou parar por aqui porque preciso trabalhar né, mas ficam essas dicas pelo menos úteis no meu caso e que gostaria de compartilhar.

Até a próxima.

Colaboração: Herbert Xavier Menezes
Qualificações: Formado em Redes de Comunicação pelo Senai Suíço Brasileira, Cursando Engenharia da Computação na Universidade Paulista e estagiando em Gerência de Sistemas.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">