Novidade!!! Opera Unite!!!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Olá PTI´s!

Estou aqui novamente para mostrar uma novidade do Opera Software, o Opera Unite. É um serviço de compartilhamento de arquivos integrado com o browser da Opera. Lembrando que não está incluso na versão 10 Beta. Tem que baixar o Opera Unite, neste arquivo que vocês farão download está incluso o browser opera 10 beta + opera unite.

Bom, como gosto de novidades, já instalei o meu. E abaixo segue algumas imagens de minha autoria.

Primeiramente tem que fazer um cadastro rápido, depois adicionei uma pasta com imagens, botei senha, e acessei tudo isso pelo IE.

Bom, fiz uns testes básicos, mas tem muito a aprofundar no assunto. Não é nenhuma novidade o compartilhamento, mas é novidade esta função, que é muito útil sendo integrada juntamente com o browser, fácil de usar, podendo ser feito por qualquer um (até eu fiz!). Fiquei surpreso e satisfeito com a novidade.

Acho que nem vou conseguir dormir, já viciei… :)

__________

*Incrementando (Fonte: INFO Online):

Os serviços disponíveis atualmente são:

File Sharing – Para compartilhar arquivos.

Fridge – Literalmente uma geladeira para deixar recados, com os tradicionais post-its amarelos.

Media Player – Compartilhador de músicas. Quem acessa pode tocá-las via player flash do serviço.

Photo Sharing – Compartilhador de fotos. Cria miniaturas e controles de navegação. É só selecionar uma pasta com suas fotos.

The Louge – Um chat para conversar com seus amigos em particular. Permite até cadastrar uma senha para entrar na sala de conversa.

Web Server – Um servidor web, que suporta inicialmente apenas HTML, para você criar uma página de apresentação ou eventualmente adicionar algum redirecionamento.

__________

Valeu!!!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


9 Comentários

Chris Benseler
1

Não passa nem perto da tal “reinvenção da web” que eles anunciaram.
Anyway, o bacana mesmo é estar integrado com o browser e facilidades que isso pode possibilitar!

Jackson CasetJackson Caset
2

@Chris, Concordo com vc…anos luz de reinvenção, mas tá valendo. O Cardoso fez uns comentários bacanas/irônicos sobre o Unite no Meio bit… Se puder, dá uma lida.

Obrigado pelo comment. Abraço!

Marco Aurélio Neuwiem
3

Só pra lembrar:
O Opera, lamentavelmente, tem entre 1% e 2% de market share o que pode significar que mesmo tentando ‘reinventar’ a web, o mais provável é que poucos (apenas nós geeks???) acabem por conhecer a ‘reinvenção’.
Digo lamentavelmente pois a mim é um browser que agrada pela agilidade e leveza, no celular então bate de longe os browsers padronizados da Sony Ericsson e Motorola.

Jackson CasetJackson Caset
4

@Marco, concordo com vc que é um produto e tanto e não é conhecido e reconhecido. Pelo que já testei até hoje é o melhor pra celular mesmo, não tem outro igual.

Grande abraço!

guilherme.tw
5

O Opera domina tranquilamente a navegação móvel em celulares. É, merecidamente, o brower mais utilizado em acessos a páginas a partir de celulares…

No desktop geralmente é o primeiro a trazer determinadas funções que acabam sendo incorporadas pela concorrência (ou copiadas se preferirem)…

O Unite é sim uma revolução na web, e vejo futuro para o browser se o unite “web server” tiver funcionanemto com PHP e ASP, pois como vc pode publicar a página diretamente em sua máquina, estudios e webdesigners se interessariam pela função…

    Herbert Xavier Menezes
    6

    Concordo perfeitamente Guilherme, o Opera sempre sai na frente.

    Pelo meu conhecimento, eles que lançaram a navegação por abas e todos utilizam a idéia. Criou o “speed dial” e o google chrome usa a idéia. :b

    Sem falar no “mouse gestures” que é muito divertido (ou eu q sou besta)! :b

    Eu usava menos ele por causa de problemas em abrir algumas páginas, mas a versão 10 beta melhorou muito, está na hora do pessoal parar de ser acomodado (IE) e instalar o Opera.

    Inclusive tem o [email protected] (este link é para o opera 10 + Unite, acabei de achar! rs), muito bom, levo para qualquer lugar no meu pen drive, sem perder nada.

    Abraço!

    Valeu o comentário!

Klaus Peter Laube
7

Concordo com todo mundo aí em cima ;)
Adicionando que ele possui versão pra Linux que é uma maravilha… algumas vezes, quando meu Firefox já não dá conta do recado, abro o Opera e fim de papo.

guilherme.tw
8

O opera alias pode receber o titulo de navegador universal… possui versão para windows, MacOS, Linux (vários pacotes para várias distros), windows mobile, Symbian o do Android ja está no forno, Nintendo Wii ..

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">