Rapidshare: multa de 34 milhões

Será que o download de arquivos da web está perto de um fim?

O Rapidshare é um dos serviços de compartilhamento mais utilizados em todo o mundo.

Não é segredo para ninguém que muitas pessoas enviam conteúdo que é protegido por direitos autorais e que muitas pessoas baixam sem a menor preocupação.

O Rapidshare vem aprimorando a sua pesquisa por conteúdo que viole direitos autorais e tem obtido sucesso na eliminação deste tipo de conteúdo mas ,infelizmente, não com a velocidade que a corte Alemã espera.

A corte Alemã decidiu em favor do GEMA (Sociedade de Colecionadores da Alemanhã) que havia solicitado a corte que proibisse o serviço Rapidshare de distribuir cerca de 5.000 faixas de áudio.

“O corte declara que o serviço de compartilhamento agora é responsável por ter certeza de que nenhuma das faixas de audio serão distribuídas através de sua plataforma no futuro. Isto significa que o detentor dos direitos autorais não precisará fazer futuras verificações complexas no site.”

A corte condena o Rapidshare a pagar 34 milhões e abre precedente para mais discussão a respeito do assunto.

Fonte: Admit

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


3 Comentários

Estêvão Soares
3

Olá 😉
Como o texto é de minha autoria, vou ficar feliz em ser corrigido. O que há de errado com o texto?
É sempre bom melhorar certo? 😉
Muito obrigado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!