Big Brother até na balada!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

camera-de-segurancaSe já não bastasse assistir programas como: “Big Brother Brasil” e “A Fazenda” pelo visto a moda de “vigiar” realmente pegou pra valer, mas agora isso afeta a todos nós! Estamos sujeitos cada vez mais a estarmos expostos a olhares não só da vigilância, mas de curiosos, e o pior de tudo, o mundo todo lhe assiste.

Para chegar no ponto em questão, eu estava navegando sem compromissos pelo Google e descobri um site que transmite o áudio ou o som que acontece dentro de boates e bares pelo mundo todo. Achei aquilo muito interessante, pois sou um amante da música eletrônica e com isso escuto em tempo real ao vivo o que o dj naquele exato momento está tocando. Realmente muito inovador. Eles são da França e chama-se Awdio. Até o momento foi a única ocorrência a respeito deste tipo de serviço oferecido na internet.

Mas o motivo de eu escrever este artigo não é esse, mas sim a respeito de estarmos sendo vigiados não só por segurança do estabelecimento, mas sim para a diversão dos outros e até como um meio de divulgação e consulta. O nome do site é Gobefore.Me. São boates, bares e até restaurantes exibindo ao vivo suas imagens, captadas de suas câmeras de segurança disponibilizadas nesse site.

Não é só inovador e criativo, mas muito bem sacado. Para quem ficou curioso http://gobefore.me/

Uma poderosa ferramenta para os donos dos estabelecimentos, mas penso como um consumidor. Bom pra mim, que freqüento certo bar que esteja no site e gostaria de ver a freqüência antes de ir e se de fato está aberto naquele dia.

Sim, foi muito útil o site, mas e se um outro consumidor não quiser ser filmado pelas câmeras?

Sempre tem um chato ou uma chata, mas do jeito que a maioria gosta de se exibir e aparecer hoje em dia, acho que isso não será um problema. Basta entrar no Youtube e assistir milhares de anônimos gravando de tudo e postando seus vídeos.

Já ouvi até dizer que o Google Maps vai disponibilizar um serviço que você rastreia um número de celular em tempo real no próprio site. Se cadastrado, você pode achar seus amigos, namorada ou quem quer que seja apenas digitando o número do celular que queira rastrear.

Realmente a loucura da nova tecnologia não tem limites. Diria que é Web 3.0 ou “Web algo.0″.

Infiéis, cuidado! Boates, bares e restaurantes são um famoso ponto de encontro de amantes ou locais para quem apronta fora da visão da sua companheira(o). Antes de pensar em fazer besteira, procure por câmeras!

Com certeza a partir de agora você estará sendo vigiado!

Colaboração de Renato Ferrer.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

6 Comentários

Jackson CasetJackson Caset Autor do Post
1

Renato, vou te dizer mais meu amigo…quem sabe, por exemplo, o que está por trás dos espelhos dos motéis??? rs… isso sim seria complicado, hein?

Bom conteúdo, parabéns!

Abraço

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">