Bug abre iPhone para crackers através de SMS

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

iphoneDo CNET - Os hackers norte-americanos Charlie Miller e Collin Mulliner (especialistas em cibersegurança) divulgaram uma falha de segurança que possibilita aos crackers o acesso remoto a todas as funções de um iPhone através do envio por SMS de uma string de texto.

O anúncio foi feito durante a conferência de segurança “Black Hat”, em Las Vegas. Através deste processo, cibercriminosos poderiam efetuar ligações, visitar websites, ativar a câmera e até mesmo enviar novas mensagens contendo o código viral para todos os contatos do proprietário do celular.

Segundo o Blog do iPhone, “a mensagem que chega aparece apenas como um quadrado, pois a interface do telefone não tem como interpretar o código”. O mesmo site aconselha que os usuários reiniciem imediatamente seus iPhones caso recebam alguma SMS suspeita.

Charlie Miller e Collin Mulliner - cuidado ao receber SMS desses dois...

Charlie Miller e Collin Mulliner: cuidado ao receber SMS desses dois

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Cristiano Rohling

Mais artigos deste autor »

Cristiano Rohling é um geek formado em jornalismo que abraçou a tecnologia como profissão e paixão pessoal.

Vive em Londrina (PR), ama bons livros, cinema e é apaixonado pelos prazeres da boa gastronomia (mas ainda não sabe cozinhar).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">