Cartão de Crédito Visa Platinum da Fundação Linux

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Fundação Linux anunciou uma parceria com a rede de cartões Visa para o lançamento de um cartão de crédito para pessoas que contribuem com o avanço do sistema operacional, nesta terça-feira (28). Inicialmente, o Linux Foundation Visa Platinum estará disponível apenas nos EUA. A fundação é responsável pelo sistema operacional homônimo, cujo código é aberto.

Segundo o site TechCrunch, apesar de a iniciativa soar estranha à primeira vista, a ideia é classificada como boa.

Cartão de Crédito Linux!

O diretor-executivo da Fundação Linux, Jim Zemlin, disse que as pessoas podem contribuir para o Linux em uma variedade de formas (escrevendo códigos ou iniciativas de marketing, por exemplo), mas agora, há uma forma conveniente de identificá-los como apoiadores da comunidade, simplesmente “carregando Tux [pinguim que simboliza a fundação] em seu bolso”. Mas, “claro, há o incentivo financeiro”, diz o site.

A Fundação Linux tem parceria com a CardPartner para distribuição dos cartões de crédito. A organização receberá US$ 50 por cada unidade ativada, assim como uma percentagem de cada venda feita com o cartão.

A fundação disse também que 100% da verba arrecadada com programa da Visa serão direcionados para eventos técnicos e doações para viagem dos membros da comunidade Linux, a partir do mote de aceleração da inovação do sistema operacional de código aberto.

Inicialmente, o Linux Foundation Visa Platinum estará disponível apenas para os residentes dos Estados Unidos, mas a organização espera expandi-lo nos próximos meses. Já é possível efetuar a solicitação nos EUA.

Via: Folha Online

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

3 Comentários

Herbert Xavier Menezes
1

Será que é preciso deixar o seu saldo da conta aberta??? hehehe
Tomare que dê certo essa novidade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">