E aí, vamos twittar?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Twitter!Depois de ouvir muito no falado microblog Twitter, que permite “posts” de no máximo 140 caracteres, decidi me cadastrar para tentar descobrir qual a mágica de tanto sucesso.

Na verdade, percebi que mágica não existe. O que existe é que o twitter tem a mesma simplicidade que o google tem nos seus aplicativos. Você se cadastra em 1 minuto, inserindo seu nome, usuário, senha e e-mail. Criado seu perfil, o meu é @emersondorow, você está pronto para cadastrar seus “followings”, ou amigos se fosse no orkut. A grande diferença em relação ao orkut, é que você vira “seguidor” das pessoas que deseja imediatamente, e não precisa esperar ser “adicionado”. Quando quiser, a pessoa pode bloquear seus “followers” ou seguidores.

Para escrever os “posts” então, é simples demais! Depois de logado no site, com até 140 “tecladas” e uns 2 cliques seu “post” está no ar para todos seus seguidores acompanharem.

Encontrei uns perfis interessantes, caso do Barack Obama, Rubens Barrichelo, e o Belluzzo…presidente do meu segundo time… Palmeiras (o primeiro é o Metropolitano de Blumenau/SC) que as vezes atualizam várias vezes ao dia seu perfil. Também encontrei o perfil da englishexperts, que tem várias dicas sobre expressões em inglês, que são na verdade dúvidas dos usuários….e com certeza tem vários outros interessantíssimos.

Os iranianos vem utilizando o twitter para mostrar todos os horrores que vem ocorrendo lá….

Segundo o portal IDG NOW! O Brasil assumiu a liderança em penetração doTwitter. No mês de junho, cerca de 5 milhões de usuários de internet – ou 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessaram a internet – visitaram o serviço de microblog, aponta a empresa de medição de audiência de internet Ibope Nielsen Online. O aumento foi de 71% em relação ao número de visitas de brasileiros no Twitter em maio.

Com os números, o Brasil fica à frente dos Estados Unidos, onde o Twitter é usado por 11% dos internautas e Reino Unido, onde a penetração é de 9%.

Quem não “twittou” ainda, recomendo experimentar esta nova onda…

Abraços e até a próxima!

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Emerson Dorow

Mais artigos deste autor »

Experiência de 10 anos na área de TI. Coordenador de suporte de serviços de infraestrutura e cloud computing. Mantenedor do site http://www.governancadeti.com.

Certificado em ITILv3 Intermediate, Cobit v4.1 Foundation, HDI-SCM, Linux Professional Institute (LPI) Nível 1 e IBM Tivoli Monitoring Deployment V6.2 Professional. É graduado em Sistemas de Informação pela Uniasselvi Blumenau e pós-graduando em Governança de TI pelo Senac Florianópolis e MBA em gestão de TI pelo INPG.

Entusiasta de assuntos relacionados a gestão de serviços em TI, governança de TI, Gestão de Projetos, liderança, gestão de equipes e negócios.


5 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">